OS IDIOMAS MAIS REQUISITADOS PELO MERCADO DE TRABALHO NO BRASIL

0
8073

O que abre mais oportunidades profissionais: falar chinês, alemão ou japonês? Confira os resultados do levantamento

Essa é uma dica para lá de importante para quem está no iniciando a carreira, mas também para aqueles que querem dar uma guinada na trajetória profissional. Afinal, quais são os idiomas que mercado de trabalho brasileiro tem exigido dos profissionais?

Claro que inglês e espanhol são de longe os mais requisitados pelos recrutadores e necessários para as atividades internacionais. Mas qual o lugar do idioma alemão, do mandarim, do francês e de tantas outras línguas no mercado nacional?

Quem respondeu essa pergunta foi uma pesquisa realizada pela Catho. O levantamento mostrou que o francês é o idioma mais pedido nas oportunidades de trabalho, depois do inglês e do espanhol. E apesar de muito se falar sobre as vantagens de aprender mandarim, a língua mais falada no mundo, conhecer japonês tem aberto mais portas aqui no Brasil. Curioso né?

Então confira abaixo os cinco idiomas que mais surgiram nos requisitos de vagas de emprego, segundo levantamento da Catho, e o respectivo número de vagas com a exigência da língua:

  • Francês: 1.074
  • Japonês: 160
  • Alemão: 153
  • Italiano: 112
  • Chinês: 37

A Catho também monitorou as línguas estrangeiras, além de inglês e espanhol, mais presentes nos currículos dos usuários do site. De novo o francês aparece em destaque. Veja a lista a seguir: 

  1. Francês
  2. Italiano
  3. Alemão
  4. Japonês
  5. Chinês

Com base em informações da Exame.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here