Confira as mais completas dicas para arrasar no próximo processo seletivo!

0
1470

Já falamos aqui sobre a importância da preparação para um processo seletivo. É preciso atentar-se desde a redação do currículo até a etapa de entrevistas. Por isso, iremos relembrar os posts que contêm as dicas mais valiosas para você se dar muito bem nos processos seletivos em 2019!

Para redigir um excelente currículo, é preciso entender como os recrutadores os analisam , tendo em vista sua simplicidade, atratividade, objetivo pessoal e função atual. E para quem estiver em busca do primeiro emprego , crie oportunidades, envolva-se em projetos acadêmicos, busque abordar seus pontos positivos. Invista em ferramentas que possam ser importantes nos currículos, como idiomas e Excel, por exemplo.

Agora que você já tem seu currículo pronto, é preciso garantir que o recrutador irá analisá-lo. É importante enviar o e-mail conforme solicitado na descrição da vaga. É indicado que no corpo do e-mail contenha uma breve apresentação do candidato. Esse é o momento de realizar o seu marketing pessoal.

A Carta de Apresentação também é necessária em algumas vagas, e requer alguns cuidados especiais. A analista internacional, Elisa Pernisa, apontou 8 passos para arrasar na Carta de Apresentação e conquistar a vaga dos seus sonhos. Recentemente, algumas empresas adicionaram o envio de um vídeo nas etapas do processo de seleção, confira algumas dicas para se dar bem nessa fase.

Chegando na fase de entrevistas, é importante estar preparado(a) para responder perguntas sem cair nos clichês que os entrevistadores não aguentam mais ouvir e expor suas qualidades e experiências de forma positiva.

Por fim, separamos dois links para quem gostaria de saber mais sobre processos seletivos em Embaixadas brasileiras no exterior e àqueles que gostariam de trabalhar na ONU.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here