Sobre a vaga
O Customer Success Analyst é o profissional responsável pelo atendimento estratégico aos clientes. É responsável por fazer a intermediação entre o cliente e a empresa sempre atuando de forma estratégica nas demandas diárias, resolução de problemas, negociação de contratos e propostas para o cliente.
Está sob a posição do Customer Success Analyst gerenciar os clientes que fazem parte de sua carteira e identificar novas necessidades aumentando o portfólio de serviços contratados por seus clientes.
Ele vai ter contato diário com o cliente, participando de reuniões presenciais, além de ter alto nível de envolvimento com o time operacional, a fim de viabilizar as ações combinadas com seus clientes. Deve ser flexível, auto-gerenciável, dinâmico, com excelente relacionamento interpessoal e que não tenha problemas em sair da rotina – disponibilidade total para viagens.
Também deve ter grande afinidade com o mercado online e tecnologia – aptidão e habilidade técnica para aprender novos programas e metodologias. Irá se reportar ao Customer Success Expert e/ou Customer Process Coordinator. Além disso, contará com o apoio próximo estratégico do Customer Success Manager principalmente frente aos clientes.
Responsabilidades
- Aumentar o nível de plataform adoption e demais produtos dos clientes de sua carteira;
- Foco em realização de up-sell e cross-sell na sua carteira;
- Relacionamento próximo com o cliente, afim de mantê-lo sempre satisfeito;
- Desenvolvimento e apresentação de relatórios semanais e/ou mensais;
- Desenvolvimento de report de status de gerenciamento consumo;
- Envolvimento em projetos especiais designados pela gestão;
- Atualização diária do relatório de apontamento de horas na Intranet;
- Gestão da Intranet (abertura e fechamento de tickets);
- Envio dos pedidos de faturamento/SOW para o financeiro;
- Ministrar e criar novos Workshops;
- Apoio nas renovações de contratos pertinentes a sua carteira;
- Apoio as áreas operacionais;
- Participação em feiras e eventos;
- Acompanhamento diário das métricas dos clientes da sua carteira.
Requisitos
- Experiência com atendimento;
- Deve ser extremamente organizado;
- Afinidade e experiência com marketing digital e tecnologia;
- Deve ser flexível;
- Auto-gerenciável;
- Ser dinâmico, com excelente relacionamento interpessoal;
- Disponibilidade total para viagens;
- Pacote Office;
- Formação Acadêmica (Administração, Relações Internacionais, Publicidade e Propaganda e afins) e Pós Graduação;
- Boa comunicação e escrita;
- Experiência com e-commerce;
- Experiência com CRM.
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