Sobre a vaga
As funções se concentrarão em apoiar a geração de conhecimento e a concepção e implementação de operações de empréstimos e cooperações técnicas.
Requisitos
- Ser cidadão brasileiro ou de um dos 48 países membros com autorização legal ou de residência para trabalhar no Brasil;
- Não ter familiares (até o quarto grau de consanguinidade e segundo grau de afinidade, incluindo o cônjuge) que trabalhem no Grupo BID;
- Possuir Mestrado em Economia, Administração Pública, Ciências Sociais, Engenharia ou ramos relacionados à consultoria;
- Pelo menos 5 anos de experiência profissional no setor de análise de políticas públicas, com foco em planejamento e execução de projetos nos países da América Latina ou nos países em desenvolvimento;
- Competências: trabalho em equipe e comunicação eficiente.
- Domínio do Português, Espanhol e inglês são desejáveis;
- Doutorado será um diferencial.
Atividades
- Contribuir para o diálogo técnico com as contrapartes, com outras áreas do BID e demais atores relevantes;
- Identificar bancos de dados, estatísticas, literatura e publicações relevantes para o tema de mercado de trabalho e previdência social;
- Realizar análises quantitativas e qualitativas, bem como revisão bibliográfica sobre o material de conhecimento identificado;
- Elaboração de Boletins de Mercado de Trabalho;
- Fazer visitas de campo quando necessário;
- Manter estreita comunicação, relacionamento e coordenação com atores atuais e potenciais da divisão;
- Realizar e revisar documentos técnicos e analíticos, materiais de divulgação e informações;
- Desenvolver os Termos de Referência necessários para a implementação de projetos;
- Trabalhar em conjunto com outras divisões do BID na implementação de operações multissetoriais;
- Prestar suporte técnico ao líder de equipe no desenho de projetos e coordenação com os diferentes especialistas na elaboração de documentações multissetoriais;
- Auxiliar na constituição de instrumentos de planejamento, monitoramento e gestão para projetos;
- Gerar conteúdos para documentos de projetos, com realização de tarefas de revisão da bibliografia relevante, identificação de melhores práticas sobre os temas que serão abordados, coleta e análise de informações e dados relevantes;
- Participar de missões para identificar e orientar as operações;
- Apoiar na logística de reuniões de trabalho com atores internos e externos ao Banco relevantes e envolvidos para o desenvolvimento de conteúdo no âmbito de projetos.
Informações adicionais
- Prazo para candidatura: 20 de abril de 2022;
- Tipo de contrato e modalidade: Consultor de Produtos e Serviços Externos PEC – Retainer;
- Duração do contrato: 12 meses.
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