Estágio – Ashoka Brasil, São Paulo, SP

0
1188

Sobre a Ashoka :

A Ashoka é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, que apoia os(as) Empreendedores Sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. Fundada em 1980 e presente mais de 90 países, a Ashoka cunhou o termo Empreendedorismo Social e o caracterizou como campo de trabalho. Os Empreendedores Sociais Ashoka integram uma rede mundial composta por mais de 3.200 Empreendedores Sociais, sendo 379 deles no Brasil. Com mais de três décadas de experiência em análise de tendenciais sociais, a Ashoka tem a visão de um mundo onde “Todos Podemos Ser Transformadores – Everyone A Changemaker”, em consonância com uma sociedade que responde rapidamente e de maneira eficaz aos desafios sociais propondo soluções e alcançando mudanças positivas. Dessa forma, a Ashoka identificou um conjunto de competências transformadoras que acredita serem necessárias para que as pessoas se tornem sujeitos de transformação ou “changemakers”: empatia, trabalho entre equipes, liderança compartilhada e protagonismo social. A Ashoka está apoiando o desenvolvimento dessas habilidades tanto nas escolas quanto no setor privado e nos empreendedores sociais para que todas as pessoas sejam agentes de transformação.

Sobre a vaga:

A Ashoka está em busca de um(a) estagiário(a) para apoiar as coordenadorias de Projetos e Administrativo-Financeira em suas rotinas diárias.

Requisitos:

• Estar cursando pelo menos o 6º período de Graduação em Administração, Políticas Públicas, Economia, Contabilidade, Relações Internacionais ou áreas relacionadas;

• Fluência em português, inglês intermediário a fluente, com ótimas habilidades de escrita;

• Flexibilidade e habilidade para trabalhar em um ambiente multicultural;

• Ser empreendedor(a), criativo(a), colaborativo(a) e trabalhar bem com metas;

• Ser comprometido(a) com a transformação social e ter forte interesse no setor social;

• Experiência em trabalho social é um diferencial;

• Experiência em rotinas administrativas é um diferencial;

Descrição das atividades:

• No Administrativo-Financeiro: o Auxílio no contas-a-pagar e contas-a-receber; o Auxílio na elaboração de relatórios financeiros; o Auxílio nas rotinas de RH e Pessoal; o Auxílio na conferência de regularidade fiscal, previdenciária, contábil, entre outras; o Auxílio nas demandas administrativo-financeiras da Ashoka Global; o Auxílio na manutenção do sistema financeiro e controle de documentos; o Apoio geral nas rotinas da área.

• Em Projetos: o Auxílio na elaboração, implementação e gestão de projetos desenvolvidos ou apoiados pela Ashoka o Auxílio na elaboração de propostas; o Auxílio nos processos de busca e reconhecimento de novos empreendedores sociais; o Auxílio na gestão da Rede de Empreendedores Sociais Ashoka; o Apoio geral nas rotinas da área.

Período e bolsa-auxílio 6 horas diárias = R$ 1.500,00 + vale transporte (Contrato inicial de 6 meses com possibilidade de renovação).

Local: Bela Vista, São Paulo, SP

Candidatos interessados devem enviar seus CVs juntamente com uma carta de apresentação. Nesta carta, o(a) candidato(a) deve ser sucinto(a) e em uma página escrever os motivos que o(a) fizeram se interessar pela vaga, as qualificações que o(a) habilitam para a mesma e visão de futuro. Enviar CV e carta de apresentação para Caroline Garrett em cgarrett@ashoka.org até o dia 15 de julho de 2018.

Para saber mais, clique aqui.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here