PRÉ-REQUISITOS
Formação:
Obrigatório Superior Completo. Desejável Graduação/cursos: Jurídico, Economia, Administração, Relações Internacionais ou Comunicação.
Informática:
Pacote Office
Idiomas:
Inglês avançado/Fluente
Disponibilidade para viagens:
Sim
CNH (tipo):
B
EXPERIÊNCIAS REQUERIDAS
Experiência e conhecimento técnico na área de Relações Governamentais.
SUMÁRIO DO CARGO
Fornecer insumos para a formulação da estratégia local quanto ao acompanhamento de políticas públicas relacionadas ao negócio International Paper (IP). Representar a IP institucionalmente junto às Associações e Instituições Empresariais, garantindo um ambiente ético e a defesa dos interesses da empresa. Analisar o posicionamento sobre questões prioritárias, comunicação, orientação e alerta preventivo de temas que possam impactar as unidades de negócios da IP. Gerenciamento de redes relevantes de stakeholders. Esta posição defenderá e promoverá junto aos às entidades públicas apropriados e às partes interessadas corporativas no Brasil e na América Latina um ambiente de comércio justo e coerente com a livre concorrência, respeitando a legislação, além dos valores e das políticas da IP. Estão entre as funções o monitoramento legislativo, de atividades normativas do Poder Executivo, além do ambiente regulatório de agências e órgãos administrativos. Desenvolver uma estratégia clara de relações com o governo, trabalhando em estreita colaboração com todas as partes interessadas.
RESPONSABILIDADES DO CARGO
1. Entender o negócio de IP;
2. Alinhar desafios regulatórios / legislativos aos interesses comerciais;
3. Estabelecer relações sólidas com funcionários do governo, reguladores e partes interessadas para minimizar o impacto adverso de casos de defesa comercial apresentados por indústrias concorrentes no Brasil e promover políticas justas e de livre comércio com impacto positivo na indústria.
4. Gerir questões do dia-a-dia das relações com o governo (ex. reuniões, imprensa, visitas)
5. Fornecer apoio à terceirização e gerenciamento no Brasil para maximizar as oportunidades decorrentes e acordos comerciais para alavancar nossas oportunidades de fornecimento.
6. Influenciar, quando apropriado, ações de órgãos legislativos ou executivos em matérias estratégicas, utilizando recursos como associações comerciais, coligações de questões, relações diretas e lobistas contratuais, a partir de uma posição que apoie os objetivos de negócio da empresa.
COMPETÊNCIAS: TÉCNICAS E COMPORTAMENTAIS
1. Conhecimento do negocio
2. Lidando com ambigüidade
3. Agilidade estratégica
4. Construindo equipes eficazes
5. Foco em resultados
6. Foco no Cliente
7. Relacionamento Interpessoal
8. Criatividade
9. Perspicácia Empresarial
IMPORTANTE:
Além da candidatura à vaga, é imprescindível que seu currículo esteja atualizado.
Eai? Gostou? Então se candidate aqui!