Formação:
Desejável superior em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou afins.
Requisitos:
Conhecimento em Mandarim ou Inglês avançado/fluente;
Experiência com compras internacionais;
Excel avançado;
Conhecimento sólido em documentação de importação/exportação (BL, Packing List, Invoice).
Atividades:
Realizar homologação de fornecedores: construir modelo de homologação de fornecedor classificando e acompanhando critérios estabelecidos.
Implantar planejamento de vendas e compras para clientes, garantindo atendimento do planejamento de vendas;
Construir precificação do produto considerando custos de produto e importação, disponibilizando preços mínimos para novas linhas.
Criar estoque mínimo para cada família/item e liberar ordem de compra evitando quebra de estoque.
Realizar estudo de preços, qualidade de fábrica, prazo de entrega e efetuar compras.
Criar procedimentos da área e implantar melhorias nos processos existentes e interações com outras áreas.
Gostou? Inscreva-se aqui!