Como posso ser mais produtivo?

0
1354

Sabendo que nem sempre viver ocupado significa que você está sendo produtivo, como você avaliaria a sua própria produtividade no trabalho em uma escala de 1 a 10?

Todo mundo já se pegou em algum momento pensando em como ser mais produtivo. Afinal, é essa característica que garante a você o uso do tempo disponível para o que realmente importa, traz resultados que fazem a diferença e faz com que você se deite na cama, satisfeito com o bom rendimento do dia que passou.

Ser bem-sucedido no trabalho vai muito além de técnica. É necessário também estar mentalmente preparado para as atividades e tarefas que a sua rotina requer, para que elas possam ser feitas da melhor maneira possível. O verdadeiro segredo está em como ter mais produtividade por meio do melhor aproveitamento de seu tempo.

Segundo Laura Stack, palestrante sobre produtividade, além de fundadora e CEO da Leadership USA, especializada em formação para líderes, “a produtividade não é sobre quantas coisas você fez na sua lista ou quantas horas trabalhou. Produtividade é sobre os resultados que você conseguiu no tempo que você gastou.”

Então, separamos algumas estratégias que podem ajudar você a ser mais produtivo:

● Planeje o seu dia na noite anterior
● Priorize o que deve ser feito
● Liste as tarefas mais difíceis em primeiro lugar
● Faça uma coisa de cada vez
● Não adie as suas tarefas
● Defina uma meta
● Tenha prazos
● Identifique seus períodos de produtividade
● Aproveite melhor o tempo no transporte
● Seja organizado
● Elimine suas distrações
● Crie um ambiente propício
● Durma bem
● Acorde mais cedo
● Cuide da sua alimentação e beba água
● Faça exercícios físicos

No entanto, sempre se lembre: primeiro, é preciso descobrir o que dá certo ou não para você. Essas são apenas que estratégias que podem te ajudar, mas também devem ser adequadas para atender suas necessidades!

E você? O que faz para aumentar sua produtividade? Conta para a gente!

Esse post foi produzido com a ajuda da estudante de Relações Internacionais da UFRJ e Colaboradora Voluntária Giovanna Soares.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here