Coordenador Acadêmico de Curso (Direito) – São Paulo

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Devry Brasil

Agradecemos o seu interesse em fazer parte do time de Talentos da DeVry Brasil!

Analisaremos o seu currículo e caso esta oportunidade seja condizente com seu perfil, nossa equipe de Talent Acquisition entrará em contato com você em breve!

A DeVry Brasil tem como propósito empoderar nossos alunos para que possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira.

Nossa visão é tornarmo-nos um dos principais grupos educacionais brasileiros, reconhecidos pela alta qualidade e inovação, oferecendo padrão acadêmico internacional, focado no sucesso profissional de seus alunos.

Por isso, procuramos constantemente pessoas engajadas e que queiram fazer parte das nossas conquistas! Oferecemos aos nossos colegas um ótimo ambiente de trabalho, com uma cultura de aprendizado, desenvolvimento contínuo e valorização de talentos.

Mantenha o seu perfil atualizado para que possa ser selecionado (a) em futuras oportunidades de carreira na DeVry Brasil! E volte sempre à nossa página de Talentos para conhecer nossas vagas.

Sucesso e até breve,

 

Equipe de Talent Acquisition

DeVry Brasil

Visão geral

Responsável pelo monitoramento e acompanhamento de todas as atividades de operações acadêmicas de curso, como: Relacionamento com os alunos e professores e controle dos processos operacionais acadêmicos, assim como da parte financeira do curso, visando ao cumprimento das normas e dos procedimentos da instituição. Responsável pelas funções pedagógicas, como a elaboração, atualização e gestão dos projetos dos cursos, o relacionamento com o Ministério da Educação (MEC) e a gestão pedagógica do curso. Deve gerenciar academicamente o curso, elaborar relatórios de autoavaliação anuais, presidir os órgãos de assessoramento do curso, que são Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Colegiado. Deverá, ainda, auxiliar o Coordenador de Operações Acadêmicas na seleção, no acompanhamento didático-pedagógico, na avaliação e na demissão de professores.

Responsabilidades

  • Ajudar os nossos alunos em suas metas, por meio de uma boa relação, fazendo-os perceber que devem procurá-lo sempre que for preciso para resolver problemas referentes ao seu dia a dia na faculdade, como escolha de disciplinas, problemas ou queixas com os docentes, ou demais pedidos e demandas que venham a surgir, colaborando para que nossos alunos possam atingir seus objetivos educacionais e de carreira, contribuindo, dessa forma, para a solidificação da nossa marca.
  • Trabalhar em equipe com os professores, com empenho e foco, visando a uma contínua melhora no processo de ensino, proporcionado aos professores toda a orientação necessária para que possam cumprir as metas e os prazos acadêmicos, estimulando-os a participar dos programas de capacitação da instituição, proporcionando-lhes um diferencial, que será percebido por nossos alunos, contribuindo, dessa forma, para a melhoria constante da qualidade acadêmica. Deverá, ainda, realizar, em parceria com o Coordenador Acadêmico de Curso, a contratação e demissões de professores, avaliação do desempenho, dando feedback ao professor com franqueza suficiente para auxiliá-lo no seu desenvolvimento profissional.
  • Assegurar o cumprimento dos prazos dos processos acadêmicos, como lançamento de oferta de disciplinas no portal, atividades dos programas de experiências, entrega de documentação do estágio e trabalho de conclusão de curso. Deve, também, supervisionar as atividades de pesquisa, se existirem, assim como as atividades de nivelamento.
  • Elaborar, atualizar e controlar o OBZ (Orçamento Base Zero), conferindo mensalmente a folha de pagamento, assim como pagamentos de terceiros, movimentações na folha de pagamento relativas a atividades extraclasses. Pensar propostas de redução de custos para o curso de forma inteligente e estratégica.
  • Trabalhar em equipe com os órgãos de assessoramento para elaborar ou atualizar o Projeto Pedagógico do Curso, construindo um projeto de qualidade, para garantir aos nossos alunos a melhor qualidade de ensino.
  • Receber as comissões do MEC para o processo de autorização, reconhecimento e renovações, buscando conquistar as melhores médias nesses processos. Será, também, o responsável por fornecer informações para preenchimento dos formulários de avaliação do MEC e do Censo Escolar do INEP.

 

Qualificações

Para desempenhar essa função com sucesso, o indivíduo deve ser capaz de executar cada obrigação satisfatoriamente.  Estão listados abaixo os requisitos mínimos de escolaridade, experiência, conhecimentos e habilidades necessárias para desempenhar com competência a função. Aspectos críticos desse trabalho estão descritos no item “principais deveres e responsabilidades”. Estão, no entanto, sujeitos a alterações a qualquer momento, devido a uma adaptação ou a outros motivos.

 

 

  • Mínimas

 

Mestrado.

Inglês Básico.

Experiência anterior na área.

 

  • Desejáveis

 

Conhecimentos em Sistema de Gestão.

 

  • Competências

 

Ser Apaixonado por Atender às Necessidades dos Alunos e Clientes.

Ter visão do futuro.

Liderar a inovação e a mudança.

Impulsionar a Excelência Dirigida para a Realização/ Resultados.

Selecionar e desenvolver talentos.

Comunicar-se eficientemente.

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