Sobre a vaga
A Inter Aduaneira, primeira empresa do Grupo Inter, foi fundada em 1996, em Belo Horizonte. Há mais de 20 anos, atua no mercado nacional e internacional, atendendo às empresas em suas operações de importação e exportação, dentro do conceito de atendimento One Stop Shop todas as demandas em um só lugar. Possuímos uma das maiores estruturas de atendimento do mercado em nosso setor, contando com 9 unidades próprias nacionais, 1 unidade internacional localizada em Miami/USA e mais de 30 unidades de atendimento terceirizado, atuando, assim, em praticamente todas as principais alfândegas e cidades brasileiras, bem como nos EUA, um dos principais parceiros comerciais do Brasil.
Requisitos
- Superior Completo em Comércio Exterior, Administração com ênfase em Comércio Exterior, Relações Internacionais ou ou áreas afins.
- Desejável experiência anterior na função.
- Habilidades comportamentais: capacidade analítica, negociação, organização, planejamento, discrição, facilidade de comunicação verbal e escrita, bom relacionamento interpessoal, iniciativa e senso crítico.
Atividades
- Executar o processo de exportação (a partir dos pedidos dos Centros de Distribuição da empresa e da disponibilidade de estoque, preparando a documentação conforme legislação);
- Executar o processo de importação (a partir da elaboração, envio do pedido de compras ao fornecedor, acompanhamento da entrega e autorização do embarque, orientando e fornecendo ao despachante informação e documentação para o processo de pagamento de impostos e liberação alfandegária);
- Garantir que as rotinas do pré-embarque ocorram conforme os procedimentos;
- Providenciar documentação junto aos órgãos anuentes;
- Acompanhar as entregas e recebimentos, responsabilizando-se pela logística dos processos de importação e exportação, juntamente com clientes/fornecedores internos e externos;
- Negociar o serviço junto aos operadores logísticos e despachantes alfandegários;
- Elaborar relatórios e informes estatísticos relativos aos processos de importação e exportação;
- Analisar as despesas e custos de importação e exportação, reportando-as;
- Controlar junto à área financeira o fechamento de câmbio das importações e exportações;
- Gerir o inventário de Produto Acabado, assegurando o controle e manutenção dos níveis de estoque, bem como emitir relatórios para fins de fechamentos contábeis;
- Executar e reportar as atividades de sua área de atuação atendendo as necessidades de seus clientes internos e/ou externos;
- Participar ativamente das atividades de implementação e manutenção do Sistema de Qualidade e Meio Ambiente da empresa.
Interessado? Candidate-se aqui!
Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades de todas as regiões do país! Clique aqui!