– Monitorar diariamente status de saída e chegada do navio no destino de cada embarque em que estiver emitindo a documentação.
– Eventualmente retirar cópias e/ou originais de BLs na agência marítima indicada, bem como certificado de origem na Câmara do Comércio.
– Analisar a prestação de contas de despesas alfandegárias, enviadas pelos despachantes aduaneiros, de forma a garantir a transparência dos processos.
– Organizar a documentação para o cumprimento do dealine de draft, bem como o pagamento de taxas locais e frete marítimo (companhias marítimas).
– Fazer contato (escrito e oral) com clientes do exterior para submissão dos documentos de exportação para aprovação.
– Resolver problemas de baixa complexidade.
– Necessário experiência com sistema TOTVS, conhecimento no pacote Office.
– Ensino Superior em Comércio Exterior ou Relações Internacionais completo ou em conclusão
Benefícios adicionais:
Estacionamento, Participação nos lucros, Refeição no local, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-transporte