Requisitos
- Ensino superior completo ou em curso em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais, ou áreas afins;
- Experiência em preenchimento de Declaração de Importação no sistema;
- Facilidade com aplicações de escritório.
Atividades
- Conferência de documentação pré-embarque;
- Emissão de Licença de importação;
- Preparação e elaboração de numerários;
- Follow up do processos de importação junto aos clientes;
- Contatos constantes junto a operadores portuários, transportadoras e órgãos fiscalizadores;
- Contratação de seguro;
- Análise documental e envio de boletos para pagamento de taxas;
- Análise e entendimento das legislações tributárias;
- Experiência com as atividades inerentes ao Siscomex;
- Análise de classificação fiscal e seus impostos;
- Digitação e registros de declarações de importação e exportação;
- Envio de documentos para emissão de Notas Fiscais.
Informações adicionais
- Local: Bairro Funcionários; Belo Horizonte/MG;
- Horário: Comercial, de segunda a sexta-feira (possibilidade de modelo híbrido de trabalho).