Sobre a vaga
Estamos há mais de 30 anos no mercado e contamos com um time formado por mais de 2.500 colaboradores engajados e orgulhosos em fazer parte do #TimePlena!
Essa equipe não para de crescer! Estamos constantemente em busca de novos talentos que queiram fazer parte e contribuam para que os nossos produtos estejam presentes nas famílias do Brasil e do mundo.
Se você tem interesse em fazer parte desse time que trabalha diariamente com simplicidade e paixão, candidate-se nas nossas oportunidades! Vem ser Plena com a gente!
Requisitos
- Ensino superior completo em Comércio Exterior, Relações Internacionais, Administração;
- Inglês Intermediário/Avançado;
- Excel Intermediário/Avançado;
- Experiência mínima de 5 anos na função;
- Conhecimento do sistema Protheus (Totvs) será um diferencial.
- Conhecimento de todo o processo documental relacionado a exportação.
Atividades
- Acompanhar os trâmites necessários à exportação dos produtos, de acordo com a legislação brasileira e do país importador, por meio de contato constante com as áreas envolvidas no processo.
- Controlar o processo de exportação como um todo, custos atrelados, pessoal envolvido, promovendo alterações no processo, visando melhoria de confiabilidade no fluxo e economia para a empresa.
- Garantir que toda a documentação referente as exportações sejam emitidas dentro dos prazos estabelecidos, por meio de monitoramento junto ao despachante aduaneiro e órgãos oficiais (SIF, Receita Federal, Embaixadas).
- Garantir que o contas a receber de mercado externo esteja em ordem, monitorando e acompanhando todo o processo através de contato com o despachante e armadores.
- Acompanhar o embarque e o trânsito do container até o destino junto aos agentes de cargas e armadores e atualizar o tracking do navio no sistema quando necessário.
- Montar e manter atualizado dossiê referente a cada processo de exportação (PL), por meio de arquivo eletrônico e backup no sistema/rede.
- Prestar suporte ao Coordenador de Tesouraria, através da elaboração e envio aos bancos de toda a documentação necessária para confecção dos contratos no fechamento das operações de câmbio.
- Prestar suporte a coordenação, através da elaboração de acompanhamento e emissão de relatório com as operações em aberto e vencidas, incluindo PDD e perdas, prazos médios por rota e armador, e custo de fretes por rota e armador.
- Analisar os serviços prestados pelos despachantes visando a melhoria dos processos através de participação nos bids e negociações, definição de escopo e relatórios de custo.
Interessado? Candidate-se aqui!
Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades de todas as regiões do país! Clique aqui!