Estágio 2021: Áreas Comerciais | Colgate-palmolive
Colgate Palmolive
São Paulo, São Paulo, Brasil
Pré-Requisitos
- Estudantes de Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Relações Internacionais, com previsão de formação mínima para Jun/22;
- Estudar no período noturno e possuir disponibilidade para estagiar 6 horas/dia;
- Conhecimento do pacote Microsoft Office.
Benefícios
- Plano Médico; Plano Odontológico; Seguro de Vida; auxílio transporte de R$190,00/mês; Restaurante no Local; Estacionamento; Desconto na compra de produtos da Cia; Gympass; Short Friday.
- Bolsa auxílio a partir de R$1450,00
Estágio em Trade / Retail Marketing
- Levantamento, análise e preparação de relatórios baseados nos Dados Nielsen e Dados Internos (participação de mercado, distribuição preços, etc.);
- Envolvimento e auxílio na implementação e monitoramento de ações promocionais (fábrica, agência, loja e com os clientes);
- Coleta de dados internos de vendas e auxílio na criação, aprovação e implementação de materiais promocionais;
- Comunicação com a equipe de vendas de resultados em atividades.
Estágio em Marketing – Produto
- Auxilio e execução dos projetos construindo iniciativas de consumidores para garantir o crescimento contínuo dos negócios;
- Monitorar e relatar o desempenho no mercado, identificando tendências para aprimorar a equipe sobre os resultados da área;
- Monitorar e compartilhar o desempenho dos negócios e acompanhar as análises da Nielsen regularmente para o Gerenciamento;
- Apoiar a equipe da marca em lançamentos e promoções de novos produtos, incluindo desenvolvimento e aprovações de arte;
- Coordenação da criação de novas SKUs;
- Gestão e controle do orçamento de consumo da marca, garantindo pagamentos pontuais de despesas de marca.
Estágio em Marketing – Insights
- Controle de verba, pagamento de notas fiscais, abertura de pedido de compra;
- Análise de dados de pesquisa sindicalizada Nielsen e Kantar: responsável por solicitar novos pedidos, gerenciar relatórios, gráficos e análises de dados;
- Contato com institutos de pesquisa Ad Hoc (qualitativas e quantitativas);
- Suporte às atividades dos grupos de Pesquisa de Mercado (Insights);
- Acompanhamento de pesquisas qualitativas e quantitativas;
- Suporte na preparação de apresentações de Insights;
- Criação de protocolos de pesquisa e atualização de dados no sistema de Insights & Actions;
- Atualização de banco de dados de testes de produtos.
Estágio Comercial em Merchandising / In Store
- Auxiliar na administração do time de merchandising em relação a sistemática de atendimento bem como a distribuição de materiais (cota) para cada supervisor de loja;
- Garantir a execução efetiva dos materiais nas lojas (acompanhar as implementações junto ao time de campo, fazer o acompanhamento dos displays, garantir que os produtos exibidos nos displays cumprem com a regra de execução sinalizada para o trimestre respectivo, manter contato com os coordenadores e supervisores de merchandising, etc);
- Consolidar os Books de execução dos times para maior visibilidade dos materiais implementados no PDV;
- Colaborar com soluções criativas para atender às necessidades de cada ambiente de varejo e dar visibilidade às marcas;
Estágio em Marketing Hill’s – Pet Nutrition
- Auxílio e execução dos projetos construindo iniciativas de consumidores para garantir o crescimento contínuo dos negócios;
- Monitorar e relatar o desempenho no mercado, identificando tendências para aprimorar a equipe sobre os resultados da área;
- Apoiar a equipe da marca em lançamentos e promoções de novos produtos, incluindo desenvolvimento e aprovações de artes;
- Coordenação da criação de novas SKUs;
- Gestão e controle do orçamento de consumo da marca, garantindo pagamentos pontuais de despesas de marca.
Estágio em Análises de Vendas
- Levantamento, análise e preparação de relatórios baseados nos dados Nielsen, IQVIA,Dados Internos (participação de mercado, distribuição, sell out, sell in, preços, etc);
- Capacidade analítica bem desenvolvida e com domínio de excel e access (ou capacidade para rapidamente dominar estes programas).
- Monitoramento de ações promocionais (em loja e com os clientes)
- Desenvolvimento de apresentações padrão para reunião com o time interno (ppt) e comunicação com a equipe de vendas e comunicação de resultados e atividades;
- Boa capacidade de relacionamento interpessoal é fundamental para negociações internas. Bom senso de organização e atenção a detalhes.
Estágio em Gerenciamento de Categorias
- Organização e segmentação de bases de vendas de clientes;
- Suporte ao desenvolvimento de análises focadas nos Desafios e Oportunidades para as categorias dos diversos segmentos da empresa através da análise de diferentes KPI’S e informações de mercado;
- A construção de bases para recomendação de sortimento;
- O suporte na geração dos planogramas através de ferramentas internas;
- O acompanhamento de Share of Shelf, share of market e outros indicadores de performance da categoria.
- Utilização de SQL, Data Science e suporte no desenvolvimento de projetos em Inteligência Artificial.