Sobre a empresa:
Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde.
Sobre a vaga:
Formação:
Ensino Médio Completo ou Superior em curso em Administração, Relações Internacionais, Economia e Ciências Contábeis.
Requisitos:
- Conhecimento em impostos
- Conhecimento do sistema SAP FI/SD;
- Conhecimento em Excel (nível intermediário);
- Inglês básico. Inglês intermediário será um diferencial.
Atividades:
- Emitir, cancelar e corrigir notas fiscais de serviços e notas fiscais de mercadoria de diversas naturezas sendo elas: simples remessa, importação e exportação, doação, conserto, devolução e garantia, por meio dos sistemas integrados (SAP) e MyInvoices (sistema de emissão de nota fiscal), visando atender demandas da área de projetos e das áreas de compras, obedecendo normas e leis definidas pelos órgãos fiscais;
- Preencher a planilha eletrônica de câmbio, com informações pertinentes aos faturamentos de cada projeto para que a compensação e todos os processos pertinentes sejam efetivados no sistema;
- Cadastrar clientes pessoas jurídica e física, mediante utilização do sistema integrado (SAP), a fim de gerar de ordens de vendas;
Garantir o atendimento às ordens de faturamento, mediante emissão do respectivo documento (recibos e/ou notas fiscais de serviços, mercadorias, emissão de fatura (invoice) pelo sistema integrado (SAP); - Cadastrar e/ou alterar Ordens de Vendas no sistema integrado (SAP), conforme solicitação dos analistas responsáveis pela gestão administrativa dos projetos geridos pela Fundação, com o objetivo de programar e reprogramar o faturamento de acordo com o contrato;
- Consultar contas bancárias dos Projetos, utilizando sistema integrado (SAP), com o objetivo de informar as fontes dos recursos para pagamento das Guias Nacionais de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE).
- Arquivar eletronicamente toda documentação gerada pela área de câmbio, através do sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED);
- Acompanhar as devolutivas dos e-mails de câmbio e identificação de projetos, através de troca de e-mails, planilhas de controle e relatórios sistêmicos;
- Acompanhar a montagem de dossiê para fechamento de câmbio de acordo com lista de verificação de itens criada pelo Setor e documentar o processo através de e-mails, aos envolvidos de cada demanda/área;
- Preparar e-mails de aviso de recebimento de ordens; com as informações dos fechamentos de câmbio, dando ciência as demais áreas correlacionadas sobre o encerramento do processo.
Horário:
SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA: 08h às 17h.
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