Efetivo – Assistente de Câmbio – FIOTEC – Rio de Janeiro

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vagas relações internacionais
FIOTEC

Sobre a empresa:

Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico em Saúde.

 Sobre a vaga:

Formação:

Ensino Médio Completo ou  Superior em curso em Administração, Relações Internacionais, Economia e Ciências Contábeis.

Requisitos:

  • Conhecimento em impostos
  • Conhecimento do sistema SAP FI/SD;
  • Conhecimento em Excel (nível intermediário);
  • Inglês básico. Inglês intermediário será um diferencial.

Atividades:

  • Emitir, cancelar e corrigir notas fiscais de serviços e notas fiscais de mercadoria de diversas naturezas sendo elas: simples remessa, importação e exportação, doação, conserto, devolução e garantia, por meio dos sistemas integrados (SAP) e MyInvoices (sistema de emissão de nota fiscal), visando atender demandas da área de projetos e das áreas de compras, obedecendo normas e leis definidas pelos órgãos fiscais;
  • Preencher a planilha eletrônica de câmbio, com informações pertinentes aos faturamentos de cada projeto para que a compensação e todos os processos pertinentes sejam efetivados no sistema;
  • Cadastrar clientes pessoas jurídica e física, mediante utilização do sistema integrado (SAP), a fim de gerar de ordens de vendas;
    Garantir o atendimento às ordens de faturamento, mediante emissão do respectivo documento (recibos e/ou notas fiscais de serviços, mercadorias, emissão de fatura (invoice) pelo sistema integrado (SAP);
  • Cadastrar e/ou alterar Ordens de Vendas no sistema integrado (SAP), conforme solicitação dos analistas responsáveis pela gestão administrativa dos projetos geridos pela Fundação, com o objetivo de programar e reprogramar o faturamento de acordo com o contrato;
  • Consultar contas bancárias dos Projetos, utilizando sistema integrado (SAP), com o objetivo de informar as fontes dos recursos para pagamento das Guias Nacionais de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE).
  • Arquivar eletronicamente toda documentação gerada pela área de câmbio, através do sistema de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED);
  • Acompanhar as devolutivas dos e-mails de câmbio e identificação de projetos, através de troca de e-mails, planilhas de controle e relatórios sistêmicos;
  • Acompanhar a montagem de dossiê para fechamento de câmbio de acordo com lista de verificação de itens criada pelo Setor e documentar o processo através de e-mails, aos envolvidos de cada demanda/área;
  • Preparar e-mails de aviso de recebimento de ordens; com as informações dos fechamentos de câmbio, dando ciência as demais áreas correlacionadas sobre o encerramento do processo.

Horário:

SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA: 08h às 17h.

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