Analista de Negócios Internacionais – FIEMG – Belo Horizonte, MG

0
2598

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) representa o setor industrial do Estado e atua na defesa de seus interesses local e nacionalmente. A entidade coloca à disposição das empresas mineiras assessoria e apoio em áreas vitais como crédito e financiamento, tributária, meio ambiente e trabalhista. Isto para contribuir com o desenvolvimento sustentável e a competitividade das indústrias instaladas no Estado, bem como para o aumento e fortalecimento do associativismo.

Por meio de Regionais distribuídas estrategicamente, a FIEMG atende às demandas da indústria mineira em todos os municípios de Minas Gerais. E atua também por meio dos Colegiados, formados por Câmaras e Conselhos, que são importantes fóruns de integração dos empresários que se reúnem em torno de interesses comuns.

Descrição da Vaga

Realizar estudos e pesquisas; participar, planejar e organizar ações e eventos que tem como objetivo viabilizar parcerias, identificar e alavancar oportunidades de negócios e difundir a indústria mineira no exterior. Prestar atendimento às empresas, orientando no processo de exportação, de promoção comercial internacional e emissão de certificados internacionais. Realizar atividades de coleta de dados e monitoramento de informações, conferência e produção de relatórios, apresentações e documentos de suporte às atividades da área. Prestar atendimento, suporte e orientação às regionais FIEMG, sindicatos e seus associados, quanto à realização de iniciativas e atividades conjuntas. Identificar clientes, setores e mercados potenciais para a realização de iniciativas de promoção comercial internacional. Apoiar e/ou executar eventos diversos, incluindo captação de clientes potenciais, contato telefônico para confirmação de participação e follow up. Participar de eventos e reuniões relativas às atividades do setor e/ou com a temática de comércio exterior, envolvendo parceiros como instituições, governo e empresas. Coletar dados e informações para relatórios, manutenção e atualização dos materiais institucionais. Apoiar na elaboração de apresentações diversas da gerência. Realizar viagens nacionais e internacionais, mediante autorização da coordenação/gerência, apoiando e/ou executando o envio e recebimento de missões e delegações. Realizar traduções de textos e e-mails e a revisão de materiais diversos colaborando para o desenvolvimento de atividades da gerência no âmbito ou não da Rede CIN. Realizar clipping de notícias e relatórios. Realizar visitas às empresas para captação de potenciais clientes exportadores. Treinar e acompanhar as atividades dos estagiários. Realizar visitas e atendimentos nas empresas e regionais FIEMG referentes a produtos e serviços oferecidos pelo CIN. Promover os serviços e representar o CIN, quando solicitado pela gerência, durante eventos, reuniões e outras oportunidades. Acompanhar projetos no âmbito de convênios e/ou parcerias, orientando a equipe envolvida e cuidando para o atendimento dos interesses da Federação, do regulamento dos convênios, não conflitando com as normas da Federação. Executar outras atividades a pedido da gerência

Requisitos

Formação superior completa em Comércio Exterior / Relações Internacionais.

Experiência

Experiência em planejamento, organização e execução de eventos e relacionamento com clientes.

Desejável ter atuado com execução de projetos por meio de parcerias e/ou convênio e venda de produtos/serviços.

Conhecimento

Economia internacional, estatística, comércio exterior, negócios internacionais, Gestão de projetos, Técnicas de negociação.

Pacote Office (Power Point e Excel)

Imprescindível ter Inglês fluente e Espanhol intermediário

Benefícios

40 horas/semanais.

VA ou VR (R$ 24,20/ dia trabalhado), plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, previdência privada e vale-transporte.

Informações do processo seletivo

Cadastro de currículos até 06/10/2019.

Etapas do processo

Análise curricular

Prova teórica
Avaliação de perfil
Entrevista com o RH, Técnica e/ou Coletiva,

Poderá ser limitado o número de candidatos que participarão da(s) etapa(s) de aula prática e entrevista, considerando as maiores notas nas etapas anteriores.

Currículos incompletos não serão considerados.

Apoiamos e valorizamos a diversidade, por isso não fazemos distinção por raça, gênero, deficiência, orientação sexual, religião ou qualquer outro tipo de característica física e/ou psicossocial.

Pessoas com deficiência são bem-vindas em todos os processos seletivos!

Gostou dessa vaga? Para mais informações, clique aqui.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here