Analista Responsabilidade Social Jr – BP Alternative Energy – Edéia; GO

0
1030

Prestar suporte na implementação de ações e programas de Responsabilidade Social e Relações Governamentais.  Atuar no engajamento com stakeholders chave de comunidades vizinhas às Unidades. Auxiliar na elaboração de planos estratégicos para a área de Responsabilidade Social e Relações Governamentais. Estabelecer boa integração com as demais áreas da empresa, bem como identificar e propor oportunidades de melhoria para área.

Principais responsabilidades:

– Estabelecer vínculos de relacionamento com as diversas áreas da empresa, tais como: Saúde Ocupacional, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, Jurídico, Recursos Humanos, Indústria, Agrícola e outros, de modo a atuar como focal point da área de Responsabilidade Social e Relações Governamentais.
– Representar eventualmente a área de Responsabilidade Social e Relações Governamentais em reuniões de IMT (Time de Gestão de Incidentes) e outras reuniões pertinentes à área.
– Prestar suporte aos demais membros da equipe no desenvolvimento de projetos e/ou atividades previstas no plano estratégico.
– Captar as demandas da Unidade, bem como acompanhar todo o processo, desde doação até execução (registros, arquivamentos, monitoramento).
– Mapear e contatar os stakeholders estratégicos da região, monitorando as parcerias estratégicas e dando encaminhamento as demandas e ofícios pertinentes ao negócio.
– Prestar suporte na elaboração do Plano de disseminação da cultura “Diversidade e Inclusão“.
– Representar eventualmente a área de Responsabilidade Social e Relações Governamentais em eventos, encontros e oportunidades de relacionamento em comunidades, entidades públicas e/ou privadas.
– Aplicar pesquisa e/ou tabulação de dados, elaborando tabela de indicadores e resultados em termos de aspectos positivos e negativos, de modo a contribuir na condução de ações de melhorias e participação do plano de viabilidade de execução.
– Prestar apoio na implantação de planos de ação e/ou projetos de Responsabilidade Social e Relações Governamentais aprovados e definidos pelo grupo, desempenhando ações nos eixos e programas ao qual foi designado, tais como: estabelecer cronograma de execução, indicadores de desempenho, responsabilidades de cada área e/ou gestor, prazos, custos envolvidos, etc.
– Dar suporte em treinamentos internos sobre Responsabilidade Social e Relações Governamentais, buscando a sensibilização ao tema e planos de ação a executar, de forma a garantir o desenvolvimento de uma cultura de responsabilidade social na empresa.
– Mapear os públicos de interesse e as demandas de recrutamento social, com foco na missão, visão e valores da empresa, perfil regional, órgãos públicos, organizações sem fins lucrativos, associações de classe, possíveis parceiros a serem envolvidos com projetos, instituições de ensino, entre outros.
– Apoiar na execução de ações de Responsabilidade Social e Relações Governamentais com seu público interno (gestores e funcionários), identificando aspectos críticos, eventual não cumprimento de procedimentos e regras, formas de divulgação das ações de responsabilidade social da empresa, buscando priorizar as ações junto aos colaboradores e seus familiares, de modo a promover o comprometimento interno e garantir a viabilização de posteriores ações externa.

Formação acadêmica:

Ensino Médio Completo (Desejável Cursando Superior em Ciências Sociais, Relações internacionais, Comunicação, Jornalismo, Marketing, Serviço Social, Engenharias e/ou áreas afins).

 

Requisitos da função:

– Pacote Office intermediário.
– Conhecimento nas áreas de Relações públicas, Sustentabilidade e/ou Responsabilidade Social.
– Conhecimento em Leis de Incentivo Fiscal.

 

Desejável:

  • Vivência no seguimento ou em posições similares
  • Habilidades de Comunicação verbal e escrita
  • Inglês intermediário para falar, ler e escrever.

Tem interesse? Inscreva-se aqui.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here