Analista Senior em RI – Neoenergia

0
1367

Descrição do cargo:

Representar a empresa no relacionamento com o mercado de ações e de dívida através de: interações com analistas de bancos e fundos de investimentos, investidores, órgãos reguladores e agencias de rating, e  participação de eventos de RI, assegurando a transparência adequada e o bom fluxo de informações a fim de gerar valor para a Companhia. Elaborar análises e relatórios sobre o desempenho de nossas empresas e sobre a percepção do mercado a cerca da Neoenergia e suas controladas.

Contribuir na garantia do cumprimento das Obrigações legais junto à CVM, B3 (Bovespa) e demais órgãos reguladores, colaborando com o nível de transparência adequado para o mercado e o Bom Fluxo de informações dentro da Companhia. Estabelecer bom relacionamento com as demais áreas da Companhia.

Principais Desafios:

– Elaborar e prover as informações sobre a Neoenergia e suas empresas para atender as demandas dos analistas, investidores e potenciais investidores, nacionais e internacionais, acionistas minoritários, órgãos reguladores (CVM, BM&F Bovespa), demais setores da empresa, a fim de assegurar a transparência adequada, gerando valor para a Companhia.

– Criar e gerir o relacionamento ético e respeitoso  com os analistas e agências de rating, com o objetivo de se obter um canal de troca de informações adequado e que beneficie a companhia através de recomendações e análises positivas e consequente geração de valor.

– Preparar apresentações Institucionais, material para Road shows e eventos de nacionais e internacionais visando apresentar adequadamente a companhia nos diversos fóruns em que participar, assegurando a transparência e acuidade adequada das informações prestadas.

– Apoiar as demais áreas da empresa e a administração, preparando apresentações sobre as empresas e os negócios, além de material para Road shows e Q&A’s sobre as empresas e os negócios sempre que necessário, com o mesmo objetivo de apresentar a companhia e seus negócios de forma adequada, reduzindo o custo de suas captações.

– Responsável pelo cumprimento de todas as obrigações perante a CVM, B3 e demais órgãos reguladores.

– Elaborar relatórios e apresentações sobre o desempenho da empresa e de todas as suas controladas.

– Assegurar a tempestividade e qualidade das informações disponibilizadas por RI: website, orgão reguladores, onde mais for necessário.

– Munir a empresa de informações referentes à percepção que o mercado tem sobre seu desempenho através da elaboração de relatórios e análises com o objetivo de apoiar a administração da companhia na gestão e exposição adequadas.

– Elaborar análises quantitativas e qualitativas sobre a empresa e seus peers, a fim de apoiar a administração na condução dos negócios.

– Participar de eventos de RI a fim de apoiar a administração na apresentação da Companhia e seus negócios.

Os pré-requisitos exigidos são:

– Formação Superior em Economia, Engenharia, Administração, Contábeis e afins;

– Desejável MBA, Pós ou Mestrado em RI, Finanças e Mercado de Capitais;

– Conhecimentos do Setor Elétrico e legislação, vivência anterior em Mercado de Capitais e em RI.

– Inglês avançado (requisito) e espanhol intermediário (desejável).

Salário e benefícios compatíveis com o mercado.

Para saber mais clique aqui

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here