Assessor – Impostos Alfandegários – EY, Curitiba, PR

0
170

Descrição da vaga

EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo. Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

A Assessoria Tributária (TAX) da EY assessora nossos clientes nacionais e multinacionais em todas as necessidades que envolvem a gestão dos tributos de maneira rápida e eficaz em âmbitos nacional e internacional.

Nosso grupo de profissionais é treinado e preparado para prestar um serviço especializado de altíssima qualidade de acordo com as necessidades dos negócios das corporações. Somos reconhecidos como a maior e melhor firma de assessoria tributária do país e vem influenciando positivamente na Transformação Digital Tributária.

A área de TAX, dinâmica e talentosa, está buscando o candidato certo para desenvolver uma carreira sólida e ascendente no time de Global Trade.

Responsabilidades

 

  • Atuar como especialista em várias equipes de atendimento ao cliente, participando de projetos na área de serviços Aduaneiros e Comércio Exterior que envolvem processo de planejamento estratégico com vistas à gestão de impostos; análise do cumprimento das obrigações relativas a comércio exterior (importação e exportação); análise de uso de benefícios fiscais nos processos de investimento; controles internos e melhoria de processos e participação em programas de segurança de cadeias de suprimento de atividades aduaneiras.

Para se qualificar, os candidatos devem ter

  • Formação em Direito, Administração, Contabilidade, Comércio Exterior ou Relações Internacionais;
  • Inglês fluente
  • Sólidos conhecimentos em tributação incidente na importação e revenda de mercadorias no Brasil (ex Imposto de Importação, IPI, PIS/COFINS e ICMS);
  • Sólidos conhecimentos em regimes aduaneiros especiais (ex Drawback, Admissão Temporária, etc);
  • Desejável experiência com projetos de OEA;
  • Desejável conhecimento em Impostos Indiretos incidentes na comercialização de mercadorias no Brasil (IPI; PIS/COFINS; ICMS e ICMS-ST);
  • Desejável experiência em projetos de restruturação para eficiência tributária (modelagem);

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.

 

Gostou? Inscreva-se aqui.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here