Assistente de Relações Internacionais Jr – Insper – São Paulo, SP

0
1038

O Insper é uma instituição independente e sem fins lucrativos, dedicada ao ensino e à pesquisa nas áreas de Administração, Economia, Direito, Políticas Públicas e Engenharia. Tem como missão ser um centro de referência, explorando as complementariedades dessas áreas e contribuir para o debate público qualificado.

Suas atividades de ensino abrangem cursos para várias etapas de uma trajetória profissional: graduação (Administração, Economia e Engenharias), pós-graduação lato e stricto sensu (Certificates, MBAs, programas da área de Direito, Mestrados Profissionais e Doutorado) e Educação Executiva (programas de curta e média duração, e customizados de acordo com as necessidades das empresas).

No âmbito da produção de conhecimento, a instituição atua por meio de centros de pesquisa que reúnem acadêmicos em estudos e projetos dirigidos a políticas públicas (CPP), finanças (CeFi) e negócios, além de centros que promovem o empreendedorismo (CEMP) e a liderança e inovação (CLI). Por meio de Cátedras, o Insper também promove parcerias com instituições para realização de pesquisas, eventos e atividades acadêmicas em áreas específicas do conhecimento.

Em 2017, o Insper recebeu a acreditação EQUIS e passou a pertencer ao seleto grupo de menos de 1% das escolas de negócios do mundo que possui a chamada Triple Crown (EQUIS, AACSB e AMBA).

Missão do Cargo:

  • Apoiar a Coordenação de Relações Internacionais na interface operacional dos processos, garantir informações adequadas a todos os envolvidos no processo (alunos do Insper, coordenadores dos cursos, professores, alunos internacionais e escolas parceiras, geralmente por e-mail).

Principais Responsabilidades:

  • Atendimento de alunos Insper, alunos internacionais e a grupos de alunos internacionais em programas de curta duração.
  • Relacionamento com alunos internacionais e com instituições parceiras – informações, prazos e documentação.
  • Apoio no levantamento de dados e desenvolvimento de apresentações e no relacionamento com consulados e órgãos de ensino internacionais.
  • Apoio na operação do receptivo de alunos internacionais: Welcome Day, Programa Buddy, Housing, Policia Federal e outras informações necessárias aos alunos para melhor adaptação em São Paulo e na promoção do bom relacionamento entre alunos Insper, alunos visitantes, professores e colaboradores.
  • Suporte no desenvolvimento de eventos relacionados ao tema (palestras, feiras internacionais, Welcome Day, encontros periódicos com intercambistas Insper e encontros periódicos com intercambistas internacionais etc. e execução da operação (reservas de espaço, preparar divulgação, confirmar presença, solicitar providências pertinentes àquele evento entre outros).

Requisitos do Perfil:

  • Curso superior completo em Administração, Relações Internacionais, Turismo, Comércio Exterior, Letras ou Pedagogia.
  • Inglês intermediário ou fluente.
  • Desejável: experiência na área de Cooperação Internacional.

Informações Adicionais:

  • Local de trabalho: Rua Quatá, 300 – Vila Olímpia.
  • Carga horária: 40h semanal

Se interessou? Clique aqui para se inscrever.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here