Assistente Financeiro-Contábil – Médicos Sem Fronteiras Brasil

0
1920

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária médica independente e internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por graves crises humanitárias em cerca de 70 países do mundo. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelos pacientes atendidos em seus projetos.
MSF oferece assistência imparcial, com base apenas na necessidade dos pacientes, independentemente de sua origem étnica, gênero, credo ou afiliação política. Para manter sua independência de interferência política, MSF depende das doações de indivíduos para a maioria de seus rendimentos. Esse financiamento privado nos dá a liberdade de responder às maiores necessidades de forma independente e tão rápida quanto possível.
MSF-Brasil é um dos 24 escritórios de MSF distribuídos pela América, Ásia, África, Australásia e Europa, que reúnem recursos financeiros, expertise e pessoal para os projetos de terreno. MSF-Brasil, localizado no Rio de Janeiro, é uma seção associada ao Centro Operacional de Bruxelas e tem suas atividades financiadas com recursos de cidadãos brasileiros.
Em 2017, 150 brasileiros de diversas especialidades foram enviados por MSF-Brasil para projetos pelo mundo. MSF-Brasil conta com mais de 400 mil doadores.

Para apoiar esse trabalho, MSF está recrutando:

Assistente Financeiro-Contábil (Temporário)

OBJETIVO DO CARGO

Assistir ao departamento financeiro de MSF-Brasil para o correto registro das informações financeiras, garantindo o atendimento às políticas vigentes de MSF e às leis brasileiras em todos os seus aspectos e abrangência.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

– Analisar e verificar os documentos destinados ao financeiro, verificando a conformidade das informações prestadas, a fim de assegurar a conformidade com a legislação brasileira e as políticas de MSF-Brasil.

– Realizar o processo de atualização do sistema financeiro-contábil WK Radar, imputando detalhadamente os dados e as informações.

– Realizar diariamente o processo de conciliação bancária, comparando os saldos iniciais e finais das contas, para certificar que todos os créditos e débitos estão alinhados.

– Assistir a contabilidade e auditoria, fornecendo os dados e as informações demandadas, sempre que solicitado, para garantir o êxito do processo.

– Contribuir com o processo de análise contábil, verificando o saldo das contas contábeis no balanço, imposto a recuperar e baixa de adiantamento, entre outros para assegurar a composição dos saldos.

– Controlar despesas de deslocamento, estadia e alimentação para notas de débito com potencias expatriados e profissionais do escritório, cobrando e rateando as despesas com Centros Operacionais, para diminuir o custo interno.

PERFIL DO CANDIDATO

Requisitos Básicos

-Graduação completa
– Experiência em rotinas financeiras
– Pacote Office intermediário
– ERP – básico
– Legislação tributária – avançado
– Conhecimento contabil – avançado

Competências

– Compromisso com os princípios MSF
– Visão estratégica
– Resultado e orientação para qualidade
– Trabalho em grupo e cooperação
– Pensamento analítico
– Planejamento e organização
– Orientação de serviço

Cadastre o seu currículo em https://empregare.com/v2007 até o dia 27/05/2018. Somente candidatos pré-selecionados serão contatados.

 

Clique aqui para saber mais.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here