Coordenador(a) de Comunicação Digital – MSF, Rio de Janeiro, RJ

0
803
vagas relações internacionais
Médicos Sem Fronteiras
Horário: 09h às 18h
Nível: Supervisão/Coordenação
Contratação: Efetivo – CLT

Desenvolver e acompanhar estratégias digitais, considerando tendências do mercado, melhores práticas e objetivos/necessidades de todos os departamentos para reforçar a presença de MSF, aumentando o conhecimento e a visibilidade de crises humanitárias e do trabalho da organização junto ao público brasileiro.

Responsabilidades

  • Participar e incentivar o desenvolvimento da estratégia, do planejamento e da execução das demandas digitais dos departamentos de MSF-Brasil, oferecendo embasamento técnico e selecionando fornecedores especializados para garantir o alinhamento das propostas e viabilidade de implementação.
  • Atuar em estreita parceria com o Departamento de Captação, especificamente com a área de marketing digital para identificar e implementar possíveis melhorias nos processos, novos projetos e garantir o alinhamento da comunicação.
  • Assegurar o funcionamento e atualização dos canais digitais de MSF-Brasil, – incluindo páginas web, redes sociais e conteúdos mobiles (celular e tablet) – acompanhando os processos junto às diferentes equipes internas e externas envolvidas e analisando as performances de cada plataforma para promover o engajamento e o alcance das mensagens junto ao público brasileiro.
  • Promover o engajamento e garantir qualidade da interação com o público via plataformas digitais de MSF-Brasil, assegurando que as mensagens sejam respondidas de acordo com procedimentos padrão, a fim de estreitar relacionamento com usuários engajados com MSF.
  • Planejar e monitorar o orçamento dos investimentos digitais, negociando, otimizando custos, acompanhando periodicamente as despesas e fazendo adaptações quando necessário para garantir o cumprimento do plano anual e a permanência de fornecedores de qualidade.
  • Gerenciar a equipe de fornecedores externos e agências de comunicação prestadoras de serviços digitais de MSF, de forma a garantir a qualidade dos produtos e serviços contratados.
  • Liderar projetos digitais de desenvolvimento de aplicativos, sites temáticos, e-mail marketing, campanha digitais, etc.
  • Analisar e produzir relatórios da área digital, assegurando o monitoramento, a definição e a revisão dos indicadores de desempenho estabelecidos a fim de tomar decisões pertinentes com base na análise dos dados.
  • Apoiar a Diretoria no desenvolvimento da resposta de MSF-Brasil a emergências e questões polêmicas no que diz respeito à comunicação, auxiliando na reflexão dos possíveis desdobramentos.
  • Participar ativamente da rede internacional de especialistas na área digital de MSF compartilhando informações e experiências e fazer parte do grupo internacional de comunicação digital que dá apoio aos projetos de campo através de avaliações de potencialidades de redes sociais, módulos de formação, suporte digital, guias de referência, entre outros, a fim de contribuir para sinergia do grupo e implementar melhores práticas.

Experiência e Escolaridade 

  • Ensino Superior completo em Comunicação ou áreas afim
  • Sólida experiência na gestão de projetos digitais complexos na área da comunicação coorporativa e/ou marketing
  • Experiência em desenvolver e implementar estratégias e planos de comunicação em plataformas digitais para organizações complexas
  • Experiência em análise e monitoramento de estatísticas digitais
  • Experiência em gestão de campanhas digitais
  • Experiência em gestão de plataformas/ferramentas digitais – redes sociais, sites, e-commerce, e-mail marketing, Google Adwords, Google Analytics, dentre outras
  • Experiência em gestão de fornecedores, gestão de processos e gestão de orçamento
  • Experiência em gestão de equipe sênior

Idiomas

  • Português nativo
  • Inglês avançado

Conhecimentos Específicos

  • Pacote Office intermediário
  • HTML-intermediário
  • E-mail marketing / newsletter avançado
  • Google Adwords e Analytics avançado
  • Drupal básico
  • SEO intermediário
  • Mídias digitais (pago e orgânico) avançado

Competências

  • Compromisso com os princípios MSF
  • Visão estratégica
  • Orientação para resultado e qualidade
  • Trabalho em grupo e cooperação
  • Pensamento analítico
  • Planejamento e organização
  • Iniciativa e inovação
  • Construção de Redes de Contato e de Relacionamentos

 

Gostou? Inscreva-se aqui.

COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here