Diretor Geral do Escritório Regional das Américas- New Development Bank- São Paulo- SP

0
1351

Descrição do trabalho

Reportando-se ao VP e COO, este cargo é responsável pelas operações regionais das Américas e fornece a principal interface estratégica e operacional entre a Sede do Novo Banco de Desenvolvimento (“Banco”) e seus clientes no Brasil e região Américas cobertos pelo ARO em alinhamento com a estratégia do Banco. Além da responsabilidade de liderar os esforços do Banco na cooperação regional, as principais responsabilidades dessa posição incluem: (i) Identificação do Projeto e desenvolvimento do gasoduto; (ii) preparação do projeto; (iii) implementação e monitoramento do projeto e; (iv) Gestão regional de carteiras. Esta posição trabalhará em estreita coordenação com o Diretor Geral na Sede responsável pelas operações na região e apoiará a Sede do Banco em outras funções como relações externas e o Diretor Geral de gerenciamento de partes interessadas, ARO, será baseado em São Paulo, Brasil, e será responsável pelo escritório da ARO em São Paulo e pela sub-sede da ARO em Brasília.

Responsabilidades específicas incluem, mas não se limitam a:

Construa parcerias sólidas e realize consultas periódicas nas áreas Estratégica, Operacional e Política com os governos, outras partes interessadas no desenvolvimento e parceiros de negócios na região para desenvolver uma abordagem coerente e consistente às operações do Banco.

Coordenar o plano de parceria do país do Banco e o pipeline de projetos.

Liderar e ser responsável pela implementação eficiente dos projetos do Banco para garantir alta qualidade do portfólio de projetos em estreita coordenação com a sede do NDB.

Realizar revisões periódicas do portfólio em coordenação com governos, agências relacionadas e clientes dos setores público e privado para resolver problemas que interrompem a implementação eficiente do projeto.

Contribuir para o processamento do projeto (i) fornecendo conhecimento crítico do país e do setor para informar o projeto do projeto; (ii) apoiar as missões de processamento de projetos conforme necessário e; (iii) coordenar com as contrapartes dos clientes para facilitar a realização atempada dos marcos de processamento do projeto.

Mantenha-se informado e informe sobre os desenvolvimentos e tendências nos países membros e na região, incluindo assuntos temáticos econômicos, políticos, setoriais, etc.

Gestão eficiente de recursos financeiros, de infra-estrutura e recursos humanos no ARO em São Paulo e no sub-gabinete do ARO em Brasília para entregar o mandato do escritório regional em estreita coordenação com a sede do Banco.

Fornecer apoio, quando necessário, com base na capacidade do ARO para as operações na sede e em outras áreas de negócios do Banco.

Cultive talentos e treine a equipe para garantir o aprendizado e o desenvolvimento contínuos da equipe.

Outros deveres e responsabilidades atribuídos de tempos em tempos.

Requisitos de Posicionamento

Mínimo de 15 anos de experiência relevante, culminando em um papel de liderança e posição de influência, no governo, bancos multilaterais de desenvolvimento ou instituições financeiras equivalentes ou reguladas do setor privado.

Posição de liderança no governo ou outras instituições relevantes com exposição a bancos multilaterais de desenvolvimento e seu funcionamento e conhecimento do financiamento de projetos nos setores de infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Experiência comprovada no apoio ao desenvolvimento de projetos nos programas setoriais e regionais do setor de infraestrutura.

Forte liderança e habilidades gerenciais no gerenciamento de uma força de trabalho diversificada.

Pensamento estratégico excepcional, liderando a mudança, resolução de problemas, comunicação e habilidades interpessoais com alta resiliência e direcionamento para alcançar objetivos e metas.

Experiência relevante em um ambiente de trabalho multicultural, promovendo um clima de trabalho em equipe e colaboração.

Mestrado ou equivalente em um campo relevante de uma universidade de renome.

Gostou?? Então se escreva clicando aqui

COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here