Efetivo – Agente Social para centro de Acolhida de Refugiados Venezuelanos – AVSI Brasil – Boa Vista, RR

0
1048
vagas relações internacionais
Avsi Brasil

AVSI Brasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua no Brasil há mais de 30 anos promovendo o desenvolvimento de pessoas.

 

A Associação Voluntários para o Serviço Internacional – Brasil nasceu da experiência de profissionais vinculados à Fundação AVSI, ONG de origem italiana, fundada em 1972, engajada em projetos de cooperação para o desenvolvimento. Sua atuação tem como ponto central o desenvolvimento humano, com atenção especial à educação e à promoção da dignidade da pessoa humana em todas as suas expressões. Atualmente, está presente em 37 países emergentes localizados na África, na América Latina e Caribe, no Leste Europeu, no Oriente Médio e na Ásia.

Para fortalecer a presença da Fundação AVSI no Brasil, inicialmente foi instalada uma filial da organização italiana. Com o fortalecimento da atuação local, em 2007, foi fundada a AVSI Nordeste – uma organização brasileira, sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Sediada em Salvador (Bahia), a AVSI Nordeste instalou uma filial em Recife (Pernambuco) e escritórios nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Para consolidar o crescimento da organização brasileira e do desenvolvimento da presença da Fundação AVSI no Brasil nos últimos anos, a AVSI Nordeste foi instituída AVSI Brasil. Desse modo, toda experiência acumulada em mais de 30 anos de atuação no Brasil será útil no desenvolvimento de diversas iniciativas e projetos em todo o território nacional, sem perder de vista a clara relação e origem com a Fundação AVSI.

Nos últimos anos a Venezuela vive uma crise gerando vulnerabilidade social que gerou uma intensa migração para o território brasileiro.

A AVSI Brasil foi envolvida pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) para contribuir com a acolhida da população venezuelano no âmbito da emergência humanitária atuando em centros de acolhida para migrantes e refugiados venezuelanos em Boa Vista/RR que juntos atendem cerca de 4.500 pessoas.

Descrição do cargo:

A pessoa desenvolverá suas atividades sob liderança da Gerência e Coordenação Local da AVSI Brasil sediada em Boa Vista/RR

Esse projeto também tem acompanhamento próximo Presidente e Suporte da Gerência Temática de refugio e migração da AVSI Brasil, ambos sediados em Salvador/BA.

Critérios:

As pessoas interessadas deverão demonstrar as seguintes competências:

  • Formação Superior em Relações Internacionais, Psicologia, Ciências Sociais, Serviço Social, ou áreas afins;
  • Comprovada experiências em atuação em áreas de vulnerabilidade social;
  • Domínio da língua portuguesa e espanhola;
  • Inglês avançado;
  • Habilidade para se comunicar com diferentes públicos e instâncias;
  • Habilidades em gerir conflitos;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Domínio do pacote office;
  • Disponibilidade para trabalhar em jornada noturna.

Candidatura:

Envio do CV nos formatos Word e PDF para o email: vagasrr@avsibrasil.org.br com título Agente Social II – Boa Vista RR até o dia 12/12/2019.

Mais informações aqui.

 

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here