Efetivo – Analista de Operações Logística Jr. – Cargill – Goiânia, GO

0
1004

A Cargill oferece serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais ao mundo. Juntamente com produtores rurais, clientes, governos e comunidades, ajudamos as pessoas a prosperar com a aplicação de nossas ideias mais de 150 anos de experiência. Temos 160.000 funcionários em 70 países, que estão comprometidos a fornecer alimentos ao mundo de uma forma responsável,reduzindo o impacto ambiental e melhorando as comunidades onde atuamos.

Descrição

Resumo do Cargo:
Suportar a operação logística de Goiânia, através da implementação de controles, acompanhamento de indicadores, interação ativa junto aos parceiros internos e externos e execução das atividades específicas da função, visando atender o nível de serviço desejado junto a clientes e fornecedores.

Responsabilidades:

• Receber, conferir, corrigir possíveis desvios e programar o pagamento das faturas dos principais prestadores de serviços da Logística. Programar, acompanhar e validar os inventários oficiais Chep da Operação de Atomatados a nível Brasil. Garantindo dessa forma o cumprimento dos acordos estipulados em contrato e alinhamento com o orçamento (budget) do departamento.
• Realizar contato com os fornecedores de manutenção, solicitar orçamentos, avaliar possibilidade de atendimento e reportar ao Setor de Compras as informações necessárias para continuidade do processo de aquisição do serviço/produto. Acompanhar a execução e avaliar a qualidade dos trabalhos. Caso necessário, preencher o formulário de Autorização para Serviços Especiais (ASE) e liberar a execução da tarefa. O objetivo é garantir a condição adequada das áreas da Logística para suportarem a execução da operação.
• Manter controle atualizado das ocorrências de devolução de produto acabado com objetivo de retornar rapidamente a mercadoria para Goiânia, agilizando assim o crédito ao cliente e eventual débito ao responsável, caso aplicável.
• Assegurar a resolução adequada dos problemas relacionados a embarques e entregas de produto acabado, através de interação junto aos departamentos envolvidos no processo (Serviço a Clientes, CBS, Roteirização, Fiscal, Operador Logístico, transportadoras etc.), visando cumprir o acordo estabelecido junto ao cliente.
• Garantir a execução da programação diária de embarque de produto acabado (dock Scheduling), através do alinhamento contínuo junto ao Times do CBS Uberlândia (Load Tendering, Roteirização, Clain Resolution, etc.), Serviço a Clientes Mairinque e Operador Logístico de Goiânia, com objetivo de realizar os carregamentos e as entregas na data programada e dentro da capacidade de expedição do CD.
• Criação de loads e pedidos diversos no Sistema Cargill (transferência, retorno, pallets etc.).
• Auxiliar na execução dos Inventários Oficiais Cargill e Cíclicos do Operador Logístico, contribuindo no planejamento, realizando a contagem de material produtivo, pallets e produtos acabados e semi industrializados, confrontando as informações em sistemas, visando esclarecer e sugerir ajustes em possíveis desvios de acuracidade de estoque. Quando necessário, auxiliar também em algumas atividades de Estoque, tais como bloqueio e liberação de produtos, rastreabilidade etc.
• Contribuir para o desenvolvimento e implantação de novos projetos, através do conhecimento adquirido sobre a Cadeia de Abastecimento (Supply Chain), com objetivo de agregar valor aos negócios da Unidade/GEOS.
• Participar ativamente dos programas e auditorias na Área de Logística, tais como Qualidade, Segurança, Saúde, Meio Ambiente, contábil, financeiro etc., tanto junto ao Time Cargill, quanto aos Terceiros Residentes (Operador Logístico, Transportadoras e Prestadores de Serviço diversos), com objetivo de atendimento aos procedimentos estabelecidos pela Cia.
• Executar todas as atividades de forma a garantir o cumprimento dos padrões de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, conforme as normas internas da Cargill e a legislação vigente.

Qualificações

 Requisitos:
• Superior completo ou em andamento nas áreas de Logística, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Engenharia ou afins;
• Desejável conhecimento em operações logísticas.
• Relacionamento com clientes e fornecedores.
• Relacionamento com transportadoras e operadores logísticos.
• Resolução lógica de problemas e negociação.
• Pacote Office, especialmente Excel nível intermediário.
• Desejável conhecimento em JDE e/ou SAP.

Gostou? Candidate-se aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here