Efetivo – Analista de Retenção – PariPassu – Florianópolis, SC

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Descrição:

Aqui na PariPassu acreditamos que juntos podemos construir um futuro melhor. Se você é um profissional que acredita em resultados colaborativos, gosta de desafios, de trabalhar com propósito e de compartilhar seus conhecimentos, venha fazer parte da nossa equipe!

O analista de retenção é o negociador da área de Sucesso do Cliente. Ele é o responsável por atuar nas tratativas com clientes que solicitam cancelamento e reajustes contratuais, entender os contextos e dores, além de buscar soluções que façam sentido para todas as partes envolvidas.

Qual será o seu papel?

Contatar os clientes que solicitarem cancelamento, entender os motivos, alinhar expectativas e auxiliá-los na resolução dos problemas;

Tomar a frente de negociações de retenção e revisão de contratos, formalização e acompanhamento até a conclusão;

Acompanhar a resolução de negociações críticas e avaliar impacto em outros negócios;

Buscar informações em outras áreas que possam complementar o processo de retenção e o entendimento da situação do cliente;

Auxiliar no processo de cobrança de clientes inadimplentes que já tenham passado pelo processo padrão de cobrança;

Desenvolver ações para estreitar o relacionamento com clientes, com foco na retenção;

Apresentar e analisar relatórios de acompanhamento da carteira de clientes, levando em consideração KPIs individuais e da área.

Requisitos:

Ensino Superior Completo nas áreas de Administração, Economia, Comércio Exterior, Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Engenharias (Produção, Agronomia, Alimentos, Química, etc)

Inglês intermediário;

Pacote Office intermediário.

O que pode ser um diferencial (não obrigatório):

Experiência em negociação e atendimento de clientes;

Conhecimento sobre processos comerciais, em especial Inside Sales;

Experiência em empresas SAAS;

Pacote Office avançado;

Espanhol intermediário ou avançado.

Perfil:

Resiliência: Disposto a lidar com as adversidades e ter persistência com foco no resultado;

Comunicação: Capaz de expor ideias maneira clara e objetivas, adequando a abordagem e linguagem para cada perfil de cliente;

Empatia: Consegue entender o contexto e as dores do cliente para buscar o melhor caminho para a solução;

Negociação: Argumenta de forma assertiva, favorecendo partes e relações, levando em conta a necessidade de cada cliente;

Organização: Consegue elaborar e redefinir planos, elencar tarefas e seguir com processos de maneira satisfatória;

Visão Estratégica: Analisa os cenários possíveis e busca estratégicas que otimizem os resultados.

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