Descrição:
Aqui na PariPassu acreditamos que juntos podemos construir um futuro melhor. Se você é um profissional que acredita em resultados colaborativos, gosta de desafios, de trabalhar com propósito e de compartilhar seus conhecimentos, venha fazer parte da nossa equipe!
O analista de retenção é o negociador da área de Sucesso do Cliente. Ele é o responsável por atuar nas tratativas com clientes que solicitam cancelamento e reajustes contratuais, entender os contextos e dores, além de buscar soluções que façam sentido para todas as partes envolvidas.
Qual será o seu papel?
Contatar os clientes que solicitarem cancelamento, entender os motivos, alinhar expectativas e auxiliá-los na resolução dos problemas;
Tomar a frente de negociações de retenção e revisão de contratos, formalização e acompanhamento até a conclusão;
Acompanhar a resolução de negociações críticas e avaliar impacto em outros negócios;
Buscar informações em outras áreas que possam complementar o processo de retenção e o entendimento da situação do cliente;
Auxiliar no processo de cobrança de clientes inadimplentes que já tenham passado pelo processo padrão de cobrança;
Desenvolver ações para estreitar o relacionamento com clientes, com foco na retenção;
Apresentar e analisar relatórios de acompanhamento da carteira de clientes, levando em consideração KPIs individuais e da área.
Requisitos:
Ensino Superior Completo nas áreas de Administração, Economia, Comércio Exterior, Ciência e Tecnologia de Alimentos ou Engenharias (Produção, Agronomia, Alimentos, Química, etc)
Inglês intermediário;
Pacote Office intermediário.
O que pode ser um diferencial (não obrigatório):
Experiência em negociação e atendimento de clientes;
Conhecimento sobre processos comerciais, em especial Inside Sales;
Experiência em empresas SAAS;
Pacote Office avançado;
Espanhol intermediário ou avançado.
Perfil:
Resiliência: Disposto a lidar com as adversidades e ter persistência com foco no resultado;
Comunicação: Capaz de expor ideias maneira clara e objetivas, adequando a abordagem e linguagem para cada perfil de cliente;
Empatia: Consegue entender o contexto e as dores do cliente para buscar o melhor caminho para a solução;
Negociação: Argumenta de forma assertiva, favorecendo partes e relações, levando em conta a necessidade de cada cliente;
Organização: Consegue elaborar e redefinir planos, elencar tarefas e seguir com processos de maneira satisfatória;
Visão Estratégica: Analisa os cenários possíveis e busca estratégicas que otimizem os resultados.
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