Efetivo – Oficial de projetos – Oxfam – São Paulo, SP (exclusiva para mulheres negras)

0
1176

A Oxfam Brasil promove o combate à discriminação de raça e gênero e quer ampliar a presença de pessoas negras, mulheres e LGBTQI+ na sua equipe. Essa vaga é exclusiva para mulheres negras.

Sobre a Oxfam Brasil:

A Oxfam Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira fundada em 2014 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que enfrente as causas da pobreza e das desigualdades. Trabalhamos com programas, pesquisa, incidência política e campanhas públicas. Sua atuação está baseada em evidências, na produção de dados confiáveis e na realidade da vida das pessoas mais afetadas pelas desigualdades e as situações de pobreza. Para manter e ampliar seu trabalho, a Oxfam Brasil utiliza seus programas, pesquisas e campanhas de maneira estratégica para sensibilizar e convencer seus alvos e mobilizar apoiadores, mídia e a sociedade em geral. Para tanto, é preciso uma equipe multifacetada que atue de forma consistente com a visão e missão da organização. A Oxfam Brasil é membro da confederação Oxfam, formada por 20 afiliadas, com presença em mais de 90 países no total.

Informações sobre esse cargo:

Essa contratação está vinculada ao projeto da Oxfam Brasil, em parceria com Oxfam Intermon e Oxfam México, apoiado pela União Europeia, e com um período de execução de 18 meses.

O projeto será realizado entre as cidades de São Paulo, Cidade do México e Barcelona. Sendo assim, o contrato será de prazo determinado, acompanhando o período de execução do projeto.

Objetivo do Projeto “Bairros, olhares desiguais e jovens: posicionando as desigualdades multidimensionais na agenda política local dos países em transição”:

O projeto tem o objetivo de contribuir com o fortalecimento de uma estrutura inovadora de cooperação que se adapte à realidade do desenvolvimento em transição mediante o posicionamento da sociedade civil como um ator-chave para a construção da cidadania. Para isso, o projeto pretende proporcionar novas ferramentas de análise das desigualdades multidimensionais que possam servir para gerar narrativas a serem apropriadas por setores-chave (jovens) da opinião pública em duas das principais cidades – São Paulo e Cidade do México – de países de renda média como Brasil e México.

Objetivo do Cargo: Apoiar o desenvolvimento e implementação do projeto acima mencionado, contribuindo para sua boa execução, cronograma e controle orçamentário.

Habilidades e Competências:

Imprescindível:

  • Compromisso com os valores, a missão e os objetivos fundamentais da Oxfam Brasil, incluindo uma abordagem baseada em direitos e em respeito aos temas de gênero, raça/etnia e orientação sexual;
  • Formação em curso superior, preferencialmente na área das Ciências Humanas;
  • Experiência com implementação, monitoramento e elaboração de relatórios de projeto, incluindo acompanhamento orçamentário;
  • Conhecimento temático sobre participação social, juventudes, mulheres negras e desigualdades nas cidades;
  • Trabalhar de forma organizada e orientada para o cumprimento dos prazos do projeto
  •  Experiência de trabalho em/com Organizações da Sociedade Civil, movimentos sociais ou redes;
  • Boa redação, trabalho em equipe e capacidade de diálogo em reuniões externas;
  • Conhecimento em espanhol ou inglês;
  • Experiência com planejamento, organização e logística de eventos;
  • Facilidade para trabalhar em times matriciais e em ambientes de informalidade;
  • Capacidade multitarefa;
  • Capacidade para trabalhar sob pressão e com flexibilidade;
  • Foco na solução de problemas;
  • Usuário do Pacote Office;
  • Disponibilidade para viagens, inclusive com flexibilidade para viagens fora do horário normal de expediente e fins de semana;
  • Capacidade de levantamento de informações e dados oficiais;
  • Proatividade, criatividade e pensamento crítico;
  • Capacidade de autocrítica, de lidar com diferentes opiniões e de escuta ativa.

CADASTRAR CV ATÉ 11/12/2019.. Somente serão aceitas as inscrições feitas através do site do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional

Insira seu CV em português e anexe uma carta de apresentação, em inglês, indicando porque você seria o/a candidato/a para esse posto (no máximo com 350 palavras). Informar na carta a sua pretensão salarial.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here