Efetivo – Supply Chain Analyst – Stanley Black & Decker – Uberaba, MG

0
825

Descrição:

– O profissional cuidará das operações de comércio internacional para importação de produtos, planejando as aquisições de produtos na cadeia de suprimentos mediante necessidades comerciais. Será também responsável por estabelecer a logística dos serviços de suprimentos, colaborando em atividades de compras, demanda, vendas e marketing. Gestão do(s) SKU(s) e racionalização de produtos para  importação, incluindo introduções de novos produtos e gestão do ciclo de vida; Analisar todos os dados pertinentes à criação da  previsão de vendas, além de gerenciar, estabelecer e utilizar os melhores métodos para criar previsões e respectivas metas de estoque; Trabalhar com ajustes de previsão e metas, quando recomendado,  de inventário baseado nas mudanças na demanda e tendências de mercado; Atuar como ponto de contato principal com fornecedores permitindo a eles visibilidade de iniciativas regionais a fim de garantir suprimento de produtos dentro do prazo;

– Executar o MPS, aprovando e otimizando o plano de compras e as projeções de inventário, incluindo a realocação de mercadorias quando julgar necessário. Acompanhar os pedidos de compra colocados junto aos fornecedores para garantir  disponibilidade dentro do prazo e realizar follow-up.

– Participar em conjunto com o time de demanda, das reuniões mensais de S&OP (Sales and Operations Planning) com a equipe comercial. Gerenciar sistemas de planejamento, efetuar treinamentos internos. Planejar, analisar e acompanhar as ordens de compra geradas automaticamente a fim de alinhar as reais necessidades com as oscilações diárias.

– Efetuar contatos com os países da América Latina para vendas de E&O do Brasil. Preparar, analisar e apresentar relatórios com foco nos KPI´s para a equipe local e regional.  Garantir a manutenção dos procedimentos e documentação para operação padrão referente aos processos e sistemas de planejamento de demanda e suprimento.
Coordenar a análise de previsão atual e futura, garantindo que os processos e métodos de previsão estão sendo seguidos. Promover a criação de documentação necessária para as operações de planejamento. Buscar sempre inovar as metodologias de trabalho para aperfeiçoar tempo versus rendimento da equipe.

Requisitos:

– Formação em Administração, Engenharia de produção e áreas a fim;
– Excel avançado e Pacote Office;
– Conhecimentos e experiência demonstrada em sistemas ERP e de planejamento avançado – APO (conhecimento em JDA é um diferencial);
– Comunicação em Inglês e Espanhol fluente;
– Capacidade de trabalhar em um ambiente acelerado;
– Capacidade de organização, proatividade, senso crítico e objetividade;
– Trabalhar em múltiplos projetos/tarefas ao mesmo tempo, capacidade de priorização;
– Orientação para resultados, com habilidade analítica;
– Comunicação e relações interpessoais;
– Trabalho em equipe;
– Residir em Uberaba ou com disponibilidade para mudanças.

Gostou? Inscreva-se aqui.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here