Sobre a empresa: A SLC Agrícola, fundada em 1977 pelo Grupo SLC, é uma empresa produtora de grãos e fibras focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se uma referência no seu segmento. São 16 unidades de produção estrategicamente localizadas em 6 estados brasileiros que totalizam 404.479 mil hectares de área própria plantada. O modelo de negócios é baseado em um sistema de produção moderno, com alta escala, padronização das unidades de produção, tecnologia de ponta, controle rigoroso dos custos e responsabilidade socioambiental. Ao longo de sua história, a SLC Agrícola desenvolveu uma sólida expertise na prospecção e aquisição de terras em novas fronteiras agrícolas. SONHO GRANDE Impactar positivamente gerações futuras, sendo líder mundial em eficiência no negócio agrícola e respeito ao planeta.
Sobre a vaga: Negociar a venda da produção conforme o fluxo de logística, ponderação de preço bem como avaliações do Comitê de Risco, observando as prioridades de venda, arrendamentos e compromissos de aquisição. Elaborar e fazer a gestão dos contratos até seu cumprimento.
Responsabilidades e atribuições:
- Elaborar a planilha de fluxo de logística conforme a previsão de plantio e colheita recebida das Fazendas;
- Elaborar a planilha de ponderação de preço conforme a logística de cada Fazenda;
- Negociar a venda da produção considerando as informações das planilhas de fluxo de logística e ponderação de preço bem como as avaliações do Comitê de Risco;
- Negociar a venda da produção observando as prioridades de venda conforme a capacidade de armazenagem das Fazendas;
- Negociar a venda da produção observando os arrendamentos e compromissos que aquisição garantindo seu pagamento conforme o negociado;
- Definir a forma de pagamento (moeda e prazos) em conjunto com a Diretoria da área conforme informações recebidas do setor Financeiro;
- Elaborar os contratos de venda bem como analisar os contratos confeccionados pelas Tradings;
- Fazer a gestão dos contratos de venda até seu cumprimento, evitando perdas, pagamentos de multas e buscando as melhores condições para a empresa;
- Acompanhar os embarques e pagamentos após a venda a fim de garantir o cumprimento dos prazos;
- Manter-se atualizado e informado sobre as tendências e movimentos de mercado a fim de identificar oportunidades de negócios para a Empresa;
- Elaborar relatórios para Gerentes, Diretores e Comitês a fim de subsidiar sua tomada de decisão;
- Manter um relacionamento saudável e duradouro com os clientes e Tradings.
Requisitos e qualificações:
- Ensino Superior em Economia, Administração de Empresas, Comércio Exterior, Relações Internacionais ou Agronomia.
- Desejável inglês avançado;
- Desejável Pós-Graduação em Agronegócios, Marketing, Finanças, Gestão ou Administração;
- Desejável experiência na comercialização de commodities agrícolas.
Informações adicionais: Disponibilidade para viagens eventuais.
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