Estagiário de Relacionamento com Imprensa, Médicos sem Fronteiras, Rio de Janeiro, RJ

0
964
vagas relações internacionais
Médicos Sem Fronteiras

OBJETIVO DO CARGO
Apoiar as demandas da área de imprensa para contribuir com a divulgação do trabalho de MSF e das crises humanitárias internacionais nos veículos de comunicação brasileiros.

PRINCIPAIS ATIVIDADES

– Processar a segmentação e classificação das notícias relacionadas a MSF.
– Contatar jornalistas experientes, na ausência da coordenadora de relacionamento com a imprensa ou da assessora de comunicação, para informar sobre as crises humanitárias e o trabalho de MSF de forma adequada.
– Apoiar a coordenadora de relações com a imprensa e a assessora de comunicação na preparação e distribuição de materiais de comunicação de MSF aos veículos de comunicação brasileiros, além de acompanhar os recebimentos dessas entregas (follow-up), a fim de contribuir com o processo de maximizar a cobertura de crises humanitárias e de projetos de MSF.
– Acompanhar o que é publicado sobre MSF na imprensa brasileira, por meio de clipping eletrônico ou veículos impressos, para publicação em plataformas de comunicação interna de MSF-Brasil.
– Apoiar a elaboração de relatórios da área de imprensa classificando e segmentando as notícias em sistema próprio, para que o coordenador de relações com a imprensa e o assessor de comunicação analisem os resultados das atividades e identifiquem, se necessário, oportunidades de melhoria.
– Prestar suporte ao departamento de Comunicação, em conjunto com os outros estagiários, registrando as discussões realizadas nas reuniões de equipe para proporcionar o monitoramento das atividades da Comunicação.
– Prestar suporte administrativo-financeiro à área de Imprensa, operacionalizando os procedimentos internos para cumprir com as diretrizes estabelecidas.

PERFIL DO CANDIDATO

Pré-requisitos

– Cursando graduação em Comunicação, Relações Internacionais ou áreas afins
– Pacote office – básico
– Inglês – intermediário
– Compromisso com os princípios MSF

Condições:
– Contrato de estágio + Vale-Transporte
– Local: escritório de MSF-Brasil, Rio de Janeiro no Centro;

Os interessados deverão encaminhar o CV e carta de motivação atualizados para o e-mail curriculos@institutocapacitare.com.br com o assunto Estágio de Imprensa Médicos Sem Fronteiras até o dia 19/09/2018. Somente candidatos pré-selecionados serão contatados.

Gostou? acesse aqui para mais informações.

COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here