Estágio Coordenação-Geral de Protocolo – Itamaraty

0
2780

Uma vaga de estágio na Coordenação-Geral de Protocolo, que está ligada ao Cerimonial do Ministério das Relações Exteriores, para alunos dos cursos de Relações Internacionais, Direito e Ciência Política.
O Cerimonial é um dos setores com leque de atribuições mais diversificado no Ministério das Relações Exteriores. Cabe-lhe a organização dos eventos públicos que digam respeito ao relacionamento do Brasil com outros Estados – desde a entrega de credenciais de Embaixadores estrangeiros até a organização de encontros de Chefes de Estado e de Governo.
Parte da correspondência trocada entre a Presidência da República e seus homólogos estrangeiros também é responsabilidade do Cerimonial, assim como o são, entre outras, o planejamento e execução das cerimônias de posse do Presidente e do Vice-Presidente; a organização das visitas oficiais dessas autoridades ao exterior; os assuntos relativos a condecorações; as recepções e demais solenidades oficiais realizadas no Palácio Itamaraty e as visitas ao Brasil de Chefes de Estado e de outros dignitários estrangeiros.
Os interessados devem enviar currículo aos endereço eletrônico cgpl@itamaraty.gov.br. A mensagem deve conter o título “Estágio”. Os candidatos pré-selecionados poderão ser convocados para entrevista pessoal.
Benefícios:
O valor da bolsa-estágio para a carga horária de 30 horas semanais é de R$ 520,00 + R$130,00 de auxílio-transporte.
Horários (30 horas semanais)
1 vaga: 8h-14h
Pré-requisitos:
– Interesse nos temas tratados pela Coordenação;
– Inglês é obrigatório, espanhol e francês são bem-vindos.
– Conhecimentos em Windows, Word, Excel e Internet. Experiência com softwares de banco de dados é bem-vinda. 

 

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here