Estágio – Danone – São Paulo, SP e Poços de Caldas, MG

0
2082
vagas relações internacionais
Danone

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões: Lácteos e bebidas à base vegetal, Águas e Danone Nutricia. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

O PROGRAMA:

Acreditamos que o trabalho deve vir junto com propósito. E acreditamos também que juntos podemos fazer um mundo com menos oposições e mais somas. Nosso programa de estágio convida você para fazer a diferença aqui na Danone!

O programa tem por objetivo proporcionar experiências de aprendizado que desenvolva competências técnicas e comportamentais preparando os jovens talentos para próximos passos de carreira dentro da Danone.

Com duração de 1 a 2 anos, o Programa de Estágio Danone é para você que está no penúltimo ou último ano de faculdade e quer encarar grandes desafios, com líderes que inspirem e suportem o seu crescimento.

Além disso, você vai encontrar um programa de desenvolvimento com integração na cultura e negócios Danone; treinamentos presenciais e online com foco no desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais e comitês de calibragem em que o estagiário apresenta o seu projeto de Estágio para uma banca de RH e gestores.

Na Danone temos valores como Humanismo, Abertura, Proximidade e Entusiasmo que colocamos em prática todos os dias!

Nossa missão é levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possíveis. Tanto no escritório ou nas fábricas, somos apaixonados por entregar produtos de qualidade aos nossos consumidores e , você vai encontrar um ambiente onde a autonomia é valorizada e poderá realizar projetos relevantes que irão impactar o resultado dos negócios, de forma sustentável e responsável.

PRÉ-REQUISITOS:

  • Cursando: Engenharias, Administração, Economia, Marketing, Publicidade e Propaganda, Nutrição, Farmácia, Psicologia, Relações Públicas, Relações Internacionais, Comércio Exterior, .Análise de Sistemas, Comunicação Social e Ciências da Computação

● Formação em  dezembro/2020, julho/2021, dezembro/2021

● Período das aulas: matutino ou noturno

● Inglês Intermediário

● Pacote Office: a partir do nível intermediário

● Disponibilidade para estagiar 30 horas semanais (6 horas por dia)

● Possibilidade de estagiar em São Paulo e Poços de Caldas.

ÁREAS:

São Paulo – SP

● Marketing: Nessa área, você terá como missão desenvolver as marcas Danone e comunicar a melhor estratégia de posicionamento para seus consumidores;

● Qualidade: Aqui você tem uma área de grande responsabilidade: análises de normas, preparação de treinamentos, organização de documentação e acompanhamento de auditoria interna e externa;

● RH: Gosta de trabalhar com pessoas? Então a sua área é recursos humanos, que é envolvida nos principais projetos de transformação da companhia. Busca se conectar com os colaboradores externamente para trazer inovações e diferentes pontos de vista para a companhia;

● Finanças: Gosta de trabalhar com números e análises? Então você se encaixa na área de Finanças, que vai lidar com controle de gestão, com o objetivo gerenciar e influenciar as decisões de diversas outras áreas;

● Compras:  Aqui você tem uma área de grande responsabilidade: análises de orçamentos e contratos com a missão de encontrar o melhor custo benefício para a compra dos insumos diretos e indiretos para a Cia.

● C&P – Professional Services: O estagiário de C&P será responsável por liderar projetos tanto de produtividade como de melhoria de nível de serviço ou adequação e revisão de escopo das categorias de Indiretos como RH, Qualidade e Gestão de Viagens, realizando alinhamentos internos e negociações com fornecedores. Terá interface com as áreas internas clientes (que são donas dos budgets dos projetos) e também bastante interface com as áreas de Jurídico (para elaboração de contratos) e Finanças (para validação de racionais de negociação).
● Trade Marketing: Nessa área, a atuação é no gerenciamento de demandas dos varejistas:
  • Atualização mensal do scorecard e-business (Dash Sell Out)
  • Atualização da analise de ações do varejo.
  • Suporte ao time em reuniões e demandas da área de trade sales.
  • Interface com agencia produtora de conteúdo do varejo.
  • Controle de A&P destinado para gastos com os pilares de B&C, pure players e delivery networking.
● Comercial: Aqui a estratégia comercial é o foco! Você terá os desafios de apoiar a área e atuar como guardião dos Calendários de treinamentos do time , alimentar e desenvolver ferramentas de comunicação, apresentações, materiais de ponto de venda e organização de workshops.

 

● TI: A área é responsável pela criação e manutenção de produtos de todas unidades de negócio Danone. É necessário ter espírito inovador e “pensar fora da caixa”. O estagiário vai usar sistemas como Google Analytics, GTM e GITHub; vai realizar pesquisas e análises de dados do mercado; participar de imersões para criação de projetos, entre outras atividades.

 

● Strategy & Insights (S&I): Atuamos aqui com Inteligência competitiva para segmento de pediatria. As funções são relacionadas a geração de informações de mercado relevantes para tomada de decisão, participação em fóruns de resultados e discussão de oportunidades e riscos. Identificação de potenciais crescimentos do negócio curto e longo prazo.

 

● Medical Affairs (Científico): Aqui, no time de Medical Affairs, você vai suportar o nosso time científico em demandas de geração de evidência, preparação de aulas para médicos e nutricionistas, organização de mini eventos e claro, aprender muito com a gente!

 

● Dan’IS – Sales & Top Line: O foco aqui é atuar no suporte a sistemas  e como parceiro na área de sistemas para outras áreas da Danone, além de participar de projeto envolvendo novas soluções que atendam as necessidades ou crescimento do negócio.
Poços de Caldas – MG

● Industrial: Gostaria de trabalhar em uma fábrica e conhecer a sua operação? Então se inscreva para essa área industrial, que é voltada para produção de vários produtos da Danone;

● Engenharia e Manutenção: Gostaria de trabalhar em uma fábrica e conhecer a sua operação? Então se inscreva para a área de Manutenção, que é voltada a manutenção e bom funcionamento dos recursos tecnológicos na fabricação dos produtos Danone.

● Qualidade: Aqui você tem uma área de grande responsabilidade: análises de normas, preparação de treinamentos, organização de documentação e acompanhamento de auditoria interna e externa;

● Meio Ambiente: O desafio nessa área é desenvolver os Reports de KPIs de Nature, Controle de Documentos relacionados a legislação ambiental, Apoio à Gestão de Terceiros, tudo isso com o objetivo de fortalecer a excelência e qualidade da Marca.

● Produção: Você será responsável pela execução de atividades suporte à gestão da produção, desenvolvendo papéis administrativos e de execução junto às atividades de operação da produção. Condução de projetos de otimização operacional, resolução de problemas e suporte a demais áreas.

● Segurança de Alimentos: Ajuda em tarefas de rotina de Food Safety como: inspeções de áreas, atualização de bancos de dados, realização de treinamentos, contatos com fornecedores, análise e atualização de documentos, além de liderar projeto na área como entrega do estágio.

● Utilidades: O Estagiário de Utilizades irá atuar em grupos de melhorias, construção de Indicadores de Nature, Participação e diversos Projetos

INSCRIÇÕES ATÉ 16/10!

BENEFÍCIOS:

  • Vale Refeição
  • Vale Transporte
  • Seguro de Vida
  • Desconto em Produtos
  • Bolsa Auxílio
  • Assist. Odontológica
  • Assist. Médica

Gostou? Clique aqui para se inscrever.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here