Estágio na Divisão de Operações de Promoção Comercial do MRE, Brasília, DF

0
1275

A Divisão de Operações de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores realiza processo seletivo para a contratação de um estagiário para meio período (06h). As vagas são, preferencialmente, para o período matutino. O valor da bolsa de estágio é de R$ 520,00, acrescido de vale-transporte (R$ 132,00).

Entre as competências da Divisão estão a organização e o apoio a (i) missões presidenciais e ministeriais que tenham como foco interesses comerciais; (ii) missões comerciais e empresariais brasileiras; (iii) missões empresariais estrangeiras ao Brasil; e (iv) participação de empresas brasileiras em feiras no exterior.

Além disso, a Divisão também atua na defesa de interesses empresariais, no apoio à realização de contatos comerciais e no acompanhamento de temas ligados aos setores de turismo e de exportação de produtos de defesa e bens sensíveis. Nesse sentido, são requisitos desejáveis ao candidato:

– Boa capacidade de redação;

– Bom domínio do sistema Office (Word, Excel, Powerpoint, etc.);

– Interesse na área de comércio internacional (exportação, importação, oportunidades de negócios no exterior);

Os currículos dos interessados podem ser enviados até o dia 10/08 para o e-mail estagio.dpr@gmail.com. O processo seletivo será realizado por meio de entrevistas com os candidatos e de uma redação a ser escrita no dia da entrevista.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here