Gerente de Captação de Recursos – Oxfam Brasil

0
2105

DESCRIÇÃO DE CARGO

Nome do Cargo: Gerente de Captação de Recursos

Subordinado a: Diretora Executiva

Funcionários subordinados a esse cargo: Equipe de Captação de Recursos

Responsabilidade orçamentária: orçamento para investimento em captação de recursos

Área: Captação de Recursos

Tipo de contrato: CLT

Horário: 40 horas semanais

Local: São Paulo

Salário: entre R$ 11 mil e R$ 13 mil (dependendo da senioridade e experiência específica na área)

Sobre a Oxfam Brasil
A Oxfam Brasil é uma organização brasileira fundada em 2014 que faz parte da confederação internacional Oxfam, a qual é formada por 20 afiliadas com presença em 94 países. A Oxfam Brasil iniciou suas operações em 2015 e tem como missão contribuir para a construção de um Brasil justo, sustentável e solidário que elimine as causas da pobreza e da desigualdade. Trabalhamos com parceiros e aliados como parte de um movimento nacional e global pela transformação social. A equipe da Oxfam Brasil deve estar comprometida com os valores, a missão e os objetivos da organização, com uma abordagem baseada em direitos, e com a igualdade de gênero, a luta contra as desigualdades raciais e o respeito à diversidade e orientação sexual.

Objetivo da Área
A equipe de Captação de Recursos tem o desafio de arrecadar fundos e apoiadores para a Oxfam Brasil, dando visibilidade para a causa da organização no país bem como seu trabalho internacional no enfrentamento da pobreza e das desigualdades, na promoção da justiça social e de um desenvolvimento sustentável e na defesa dos direitos humanos. Para alcançar esse objetivo, a Oxfam Brasil irá investir na construção de uma base de apoiadores, voluntários e ativistas. Como parte de uma confederação global, sua equipe também atuará em rede com a região latino-americana e outros países.

Objetivo do Cargo
Desenvolver uma base de apoiadores, ativistas e doadores, principalmente doadores regulares individuais, criando um círculo de sustentabilidade financeira para o cumprimento da missão da Oxfam Brasil. Buscamos uma pessoa com senioridade e experiência profissional necessárias para liderar o desenvolvimento de um plano robusto de geração de receita para a organização. O(A) Gerente de Captação de Recursos é responsável pela liderança, desenho e implementação da estratégia de
mobilização de recursos da Oxfam Brasil.

Principais Responsabilidades

✓ Elaborar, desenvolver e implementar estratégias, anual e plurianual, para aumentar os recursos advindos de doações, assegurando estabilidade financeira de longo-prazo e crescimento orçamentário.
✓ Liderar e desenvolver iniciativas de aquisição, geração e conversão de doadores, com a perspectiva de estabelecer um ROI elevado, e uma régua de relacionamento voltada para targets de qualidade de doadores.
✓ Liderar e desenvolver pesquisas e avaliações de tendência do mercado buscando identificar novos oportunidades de aquisição e ajustes de estratégia.
✓ Coordenar e assegurar a implementação eficiente de estratégias e ações no uso de diferentes canais de doação: telemarketing, digital, face to face, mala direta, eventos, projetos de marketing, DRTV, projetos de mídia de massa, mídia social, marketing de celular, entre outros.
✓ Ser membro da Equipe de Gerência da Oxfam Brasil, participando de decisões estratégicas da organização.
✓ Motivar, gerenciar e apoiar a equipe de Captação de Recursos para alcançar os objetivos estabelecidos. Introduzir procedimentos de melhores práticas e um fluxo de trabalho positivo.
✓ Garantir uma boa interação com as outras equipes da organização para maximizar as iniciativas de captação de recursos.
✓ Trabalhar com a equipe de Engajamento Público do Secretariado de Oxfam Internacional no planejamento, monitoramento, desenvolvimento, avaliação e elaboração de relatórios referentes à estratégia de captação de recursos de Oxfam Brasil.
✓ Participar de reuniões, projetos e grupos de trabalho, na área de captação e marketing, da confederação Oxfam.

Habilidades e Competências
Essencial

✓ Forte compromisso com os valores, a missão e os objetivos da Oxfam Brasil, incluindo o respeito aos temas de gênero, raça e etnia e orientação sexual.
✓ Experiência relevante na área de captação de recursos individuais, incluindo:
• capacidade comprovada para desenvolver uma visão objetiva voltada para aquisição, retenção e desenvolvimento de doadores;
• capacidade comprovada para gerenciar projetos complexos, com diferentes áreas e, ao mesmo tempo, conduzir a construção de um novo trabalho na organização;
• habilidades analíticas para avaliar os drivers que garantem as doações de longo-prazo;
• sucesso em alcançar resultados e metas e maximizar o ROI;
• gerenciamento de dados sensíveis e informação confidencial.

✓ Experiência relevante no gerenciamento de pessoas e equipe, incluindo:
• capacidade comprovada no desenvolvimento de pessoas e equipe;
• gestão e liderança facilitadora e colaborativa;
• capacidade de identificar e desenvolver talentos;
• elaboração e execução de orçamentos e previsões, bem como de relatórios e análises financeiras.

✓ Perfil orientado para a entrega de produtos e habilidade para trabalhar com outros no alcance de resultados.
✓ Receptividade para novas ideias e para promover aquelas que têm potencial.

✓ Capacidade de planejamento, organização, análise, numeração, resolução de problemas e gerenciamento de tempo.
✓ Conhecimento de inglês avançado/fluente – ler, falar e escrever.
✓ Conhecimento de TI – usuário do pacote Office e sistema de CRM.
✓ Disponibilidade para viagens.

Desejável
✓ Conhecimento sobre organizações da sociedade civil.
✓ Habilidades em empreendedorismo, gestão e desenvolvimento organizacional.
✓ Abordagem “mãos à obra”.
✓ Conhecimento de Espanhol – ler, falar e escrever.

CADASTRAR CV ATÉ 15/12/2017

As inscrições devem ser feitas através do site do IPO – http://ipoinstituto.ats.peoplenect.com/cgi-bin/a/highlightjob.cgi?jobid=…
Acesse o site e confira maiores detalhes do perfil, cadastre seu CV em português e anexe uma carta de apresentação em inglês (no máximo com 350 palavras) que sintetize o seu interesse no cargo e como seu perfil atende aos requisitos apresentados. Informar o salário atual ou último.

Para mais informações clique aqui
COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here