Gerente de Comunicação Externa- Neoenergia- Rio de Janeiro- RJ

0
790

Local de Trabalho: Rio de Janeiro

Missão do Cargo:

Responsável pelo atendimento às demandas da imprensa para as empresas do grupo Neoenergia (exceto distribuição); pela criação e gestão de conteúdo proativo produzido pela Neoenergia para gerar pautas na mídia impressa e eletrônica em todas as suas vertentes e formatos; pelo relacionamento com profissionais da mídia que cobrem mercado financeiro, setor elétrico, sustentabilidade e infraestrutura – principalmente – de veículos nacionais, locais e internacionais, com o objetivo de disseminar as ações, produtos e serviços que possam gerar visibilidade positiva e reputação à marca Neoenergia.

Principais desafios do cargo:

Gerenciar o clipping corporativo e monitorar diariamente as informações veiculadas na imprensa sobre o Grupo Neoenergia sugerindo ações ou reações.
Realizar reuniões semanais com a equipe de Imprensa para levantamento de pautas a sugerir a jornais, revistas, rádios, TVs, sites e blogs, além de servir de conteúdo para posts nas redes sociais do grupo.
Planejar e executar ações de relacionamento com a mídia nacional que cobre diferentes setores como mercado financeiro, setor elétrico, infraestrutura, sustentabilidade, entre outros, com o objetivo de gerar visibilidade positiva para a Neoenergia.
Gerir e executar o planejamento anual de comunicação, identificando os principais fatos geradores de pauta e nos quais se recomende a presença dos principais executivos do grupo.
Atender a demandas da imprensa referentes ao grupo (incluindo os consórcios nos quais detém participação majoritária).
Produzir trimestral e anualmente relatório executivo com os resultados de mensuração de presença na mídia para compartilhamento com executivos.
Assegurar o constante aperfeiçoamento dos porta-vozes do grupo no contato com a imprensa, por meio de media trainings, workshops e preparação de conteúdo específico para entrevistas.
Acompanhamento dos executivos nos eventos externos em que haja presença de jornalistas.

Requisitos Obrigatórios:

Superior completo em Comunicação social, Jornalismo e Relações Públicas e áreas afins;
Ocupar a posição de Gestor ou equivalente;
Inglês e Espanhol intermediária;
Vivência com gestão de equipes;
Experiência com gerência de imprensa;

Requisitos desejáveis:

Pós/MBA/Mestrado/Doutorado;

Curtiu? Então se inscreva por aqui!

COMPARTILHAR
Internacionalista, mineira, radicada no Rio de Janeiro desde 2012. Idealizadora/Fundadora do What's Rel? (2011). Business Development Latin America para uma empresa canadense de engenharia, sócia da PAR Consultoria, e grande entusiasta da carreira de R.I. :)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here