LCL Customer Experience Analyst – AP Molier – Maersk – Santos, São Paulo.

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Sobre a vaga: 

Analista de Atendimento ao Cliente LCL

Temos uma visão maior que o oceano: integrar a logística de contêineres, conectando e simplificando a cadeia de suprimentos de nossos clientes. E nós contamos com as nossas pessoas para que isso aconteça!

Junte-se nós, enquanto embarcamos em uma transformação digital que revolucionará o negócio logístico: você vai desempenhar um papel vital em nosso sucesso, gerenciando a experiência do cliente e construindo uma trilha de sucesso em sua carreira.

Por favor, considere que este é um processo de inscrição proativo para futuras vagas que teremos disponíveis nesta área. Se você estiver interessado, aplique-se agora! Analisaremos sua inscrição assim que essas vagas estiverem abertas. 


O que oferecemos: 

Estamos em uma jornada revolucionária para simplificar o comércio global, que nos dará a chance de oferecermos um grande impacto na economia mundial, e em sua carreira. Com responsabilidade pessoal significativa, você vai aprimorar o seu conhecimento da indústria e construir comunicação e habilidades comerciais altamente valorizadas em papéis voltados para o cliente – muito possivelmente em um ritmo que vai surpreendê-lo.

Energizante e pioneiro, este também é um ambiente que mantém você motivado. Você vai se juntar a uma equipe genuinamente diversificada e talentosa que é apaixonada por estar focada nos clientes, e nos colegas.

E graças à nossa escala global, você estará bem-posicionado para explorar oportunidades na Maersk ao redor do mundo. Os muitos outros destaques incluem as mais modernas iniciativas de desenvolvimento de talentos e benefícios competitivos.


Nossa oportunidade:

Estamos buscando nosso novo (a) Analista de Atendimento ao Cliente, para integrar nosso time cuidando do atendimento ao cliente idealmente da indústria Agente de Carga e/ou Coloader. Familiarizado com incoterms, legislação aduaneira, planejamento de remessas e métricas de KPI

Conhecedor de múltiplos serviços logísticos como: transporte marítimo, aéreo, ferroviário e interior.

Se você tem os requisitos abaixo, essa é sua chance de entrar para esse time de alto desempenho e fazer parte desse grande momento na nossa organização!


Objetivo principal da vaga: 

Responsável por realizar o atendimento ao cliente em operações diárias para coordenação internacional de remessas de LCL (cargas marítimas fracionadas) com diferentes coloaders ou consolidação própria e necessidades personalizadas do cliente, incluindo segmento logístico.


Principais Tarefas e Responsabilidades:

  • Foco nos direcionamentos de atendimento ao cliente incluindo:
  • Entrega de documentos dentro dos prazos acordados,
  • Notificações pró-ativas do status dos embarques,
  • Gerenciamento de exceções,
  • Manipulação eficiente de sinistros, orientação do cliente colocando-o sempre no centro das decisões e soluções;
  • Executar planejamento do transporte e consolidação de carga incluindo:
  • Reserva com fornecedores e transportadoras,
  • Análise de gateway para consolidação ou via coloader,
  • Programação de recebimento e coletas com terminais,
  • Gerenciamento dos parceiros logísticos,
  • Visibilidade pró-ativa do transporte;
  • Participar da análise estratégica para tomada de decisão na montagem das consolidadas;
  • Realizar contato com terminais de armazenagem e consolidação para instrução do procedimento de ova ou desova;
  • Manejar documentação mandatória para confecção dos documentos de transporte tais como Bill of Lading, Fatura
    Comercial, Packing List, Certificado de Origem;
  • Revisar detalhes do Manifesto aduaneiro quando necessário;
  • Incluir receita e custo por processo e participar quando necessário da auditoria de análise de Custos em cada consolidada de acordo com o contratado no acordo de fretes;
  • Aderir aos Manuais Padrões de execução operacional elaborados com o cliente bem como com os Manuais Internos de Operação os mantendo sempre atualizados;
  • Primar pela entrega dos indicadores de performance de qualidade acordados com o cliente e participar da apresentação dos mesmos;
  • Coloborar e levantar oportunidades de melhoria contínua dos processos; Trabalhar em conjunto com o time responsável pelo cliente (Account Manager) para estabelecer e reforçar o relacionamento com o cliente;
  • Trabalhar em equipe primando por construir um relacionamento colaborativo não só com a equipe local, mas também com o Global Service Center para garantir o atendimento à demanda das tarefas no processo de documentação compartilhadas;
  • Dar suporte ao líder direto em implementações de novos clientes/ serviços;
  • Dar suporte ao líder direto no direcionamento do cumprimento das métricas de performance;

Quem estamos procurando:

  • Idioma: fluente em Português e Inglês. Intermediário em Espanhol;
  • 2 anos de experiência em grandes Operações internacionais;
  • Contato com Atendimento ao cliente com experiência no setor logístico internacional e nacional (mínimo 3 anos de experiência)
  • Ensino Superior cursando ou finalizado) Ensinos Técnicos são aceitos;
  • Proficiente no uso do pacote Microsoft e especialmente Excel;
  • Conhecimento operacional de Exportação & Importação;
  • Experiência em logística ou operações de agente de carga (FFW);
  • Trabalhar ou ter conhecimento com SAP é um adicional a ser considerado;
  • Ter Contato ou ter executado implementação de novos cliente é
  • outro bônus a ser considerado;
  • Conhecimento de informações obrigatórias para documentação internacional e Bill of incluindo requisitos de Manifesto aduaneiro para importação e exportação;
  • Conhecimento da rotina dos terminais de consolidação de cargas;
  • Ter uma perspectiva e mentalidade forte voltada ao Atendimento e Satisfação de Clientes;

Gostou internacionalista? Inscreva-se aqui!

O What’s Rel? não se responsabiliza pela veracidade das informações coletadas e não tem nenhum envolvimento no processo seletivo. Para maiores informações, consulte diretamente na fonte da publicação da vaga: https://www.linkedin.com/jobs/view/3738987685/


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