Sobre a vaga:
Analista de Atendimento ao Cliente LCL
Temos uma visão maior que o oceano: integrar a logística de contêineres, conectando e simplificando a cadeia de suprimentos de nossos clientes. E nós contamos com as nossas pessoas para que isso aconteça!
Junte-se nós, enquanto embarcamos em uma transformação digital que revolucionará o negócio logístico: você vai desempenhar um papel vital em nosso sucesso, gerenciando a experiência do cliente e construindo uma trilha de sucesso em sua carreira.
Por favor, considere que este é um processo de inscrição proativo para futuras vagas que teremos disponíveis nesta área. Se você estiver interessado, aplique-se agora! Analisaremos sua inscrição assim que essas vagas estiverem abertas.
O que oferecemos:
Estamos em uma jornada revolucionária para simplificar o comércio global, que nos dará a chance de oferecermos um grande impacto na economia mundial, e em sua carreira. Com responsabilidade pessoal significativa, você vai aprimorar o seu conhecimento da indústria e construir comunicação e habilidades comerciais altamente valorizadas em papéis voltados para o cliente – muito possivelmente em um ritmo que vai surpreendê-lo.
Energizante e pioneiro, este também é um ambiente que mantém você motivado. Você vai se juntar a uma equipe genuinamente diversificada e talentosa que é apaixonada por estar focada nos clientes, e nos colegas.
E graças à nossa escala global, você estará bem-posicionado para explorar oportunidades na Maersk ao redor do mundo. Os muitos outros destaques incluem as mais modernas iniciativas de desenvolvimento de talentos e benefícios competitivos.
Nossa oportunidade:
Estamos buscando nosso novo (a) Analista de Atendimento ao Cliente, para integrar nosso time cuidando do atendimento ao cliente idealmente da indústria Agente de Carga e/ou Coloader. Familiarizado com incoterms, legislação aduaneira, planejamento de remessas e métricas de KPI
Conhecedor de múltiplos serviços logísticos como: transporte marítimo, aéreo, ferroviário e interior.
Se você tem os requisitos abaixo, essa é sua chance de entrar para esse time de alto desempenho e fazer parte desse grande momento na nossa organização!
Objetivo principal da vaga:
Responsável por realizar o atendimento ao cliente em operações diárias para coordenação internacional de remessas de LCL (cargas marítimas fracionadas) com diferentes coloaders ou consolidação própria e necessidades personalizadas do cliente, incluindo segmento logístico.
Principais Tarefas e Responsabilidades:
- Foco nos direcionamentos de atendimento ao cliente incluindo:
- Entrega de documentos dentro dos prazos acordados,
- Notificações pró-ativas do status dos embarques,
- Gerenciamento de exceções,
- Manipulação eficiente de sinistros, orientação do cliente colocando-o sempre no centro das decisões e soluções;
- Executar planejamento do transporte e consolidação de carga incluindo:
- Reserva com fornecedores e transportadoras,
- Análise de gateway para consolidação ou via coloader,
- Programação de recebimento e coletas com terminais,
- Gerenciamento dos parceiros logísticos,
- Visibilidade pró-ativa do transporte;
- Participar da análise estratégica para tomada de decisão na montagem das consolidadas;
- Realizar contato com terminais de armazenagem e consolidação para instrução do procedimento de ova ou desova;
- Manejar documentação mandatória para confecção dos documentos de transporte tais como Bill of Lading, Fatura
Comercial, Packing List, Certificado de Origem; - Revisar detalhes do Manifesto aduaneiro quando necessário;
- Incluir receita e custo por processo e participar quando necessário da auditoria de análise de Custos em cada consolidada de acordo com o contratado no acordo de fretes;
- Aderir aos Manuais Padrões de execução operacional elaborados com o cliente bem como com os Manuais Internos de Operação os mantendo sempre atualizados;
- Primar pela entrega dos indicadores de performance de qualidade acordados com o cliente e participar da apresentação dos mesmos;
- Coloborar e levantar oportunidades de melhoria contínua dos processos; Trabalhar em conjunto com o time responsável pelo cliente (Account Manager) para estabelecer e reforçar o relacionamento com o cliente;
- Trabalhar em equipe primando por construir um relacionamento colaborativo não só com a equipe local, mas também com o Global Service Center para garantir o atendimento à demanda das tarefas no processo de documentação compartilhadas;
- Dar suporte ao líder direto em implementações de novos clientes/ serviços;
- Dar suporte ao líder direto no direcionamento do cumprimento das métricas de performance;
Quem estamos procurando:
- Idioma: fluente em Português e Inglês. Intermediário em Espanhol;
- 2 anos de experiência em grandes Operações internacionais;
- Contato com Atendimento ao cliente com experiência no setor logístico internacional e nacional (mínimo 3 anos de experiência)
- Ensino Superior cursando ou finalizado) Ensinos Técnicos são aceitos;
- Proficiente no uso do pacote Microsoft e especialmente Excel;
- Conhecimento operacional de Exportação & Importação;
- Experiência em logística ou operações de agente de carga (FFW);
- Trabalhar ou ter conhecimento com SAP é um adicional a ser considerado;
- Ter Contato ou ter executado implementação de novos cliente é
- outro bônus a ser considerado;
- Conhecimento de informações obrigatórias para documentação internacional e Bill of incluindo requisitos de Manifesto aduaneiro para importação e exportação;
- Conhecimento da rotina dos terminais de consolidação de cargas;
- Ter uma perspectiva e mentalidade forte voltada ao Atendimento e Satisfação de Clientes;
Gostou internacionalista? Inscreva-se aqui!
O What’s Rel? não se responsabiliza pela veracidade das informações coletadas e não tem nenhum envolvimento no processo seletivo. Para maiores informações, consulte diretamente na fonte da publicação da vaga: https://www.linkedin.com/jobs/view/3738987685/
Quer conhecer mais sobre outras vagas que contemplam as Relações Internacionais?
Conheça o nosso livro: ‘Por que o mundo precisa de internacionalistas? Guia completo sobre carreiras e processos seletivos em Relações Internacionais’
Disponível na Amazon.com.br
Clique aqui para adquirir o livro na versão digital
Clique aqui para adquirir o livro físico.