Livro – Por que o mundo precisa de internacionalistas?

0
1204
Livro: 'Por que o mundo precisa de Inernacionalistas?'
Por que o mundo precisa de internacionalistas? Guia completo sobre carreiras e processos seletivos em Relações Internacionais

Por que o mundo precisa de internacionalistas?

Guia completo sobre carreiras e processos seletivos em Relações Internacionais

Mesmo passando por uma pandemia, que escancarou o fato de que vivemos em um mundo cada vez mais interdependente e conectado, onde ninguém mais está alheio, a resposta para esta pergunta segue sendo complexa e rendeu um livro inteirinho. Um guia que se propõe não somente a responder a esta pergunta, mas que te mostra o caminho para chegar lá, e conquistar o seu lugar ao sol neste campo tão vasto de possibilidades de atuação profissional.

Este guia serve para você que ainda não se decidiu sobre cursar Relações Internacionais; serve para você também que optou por outro curso, mas que pode (e deve!) se beneficiar do conhecimento consolidado e compartilhado aqui; serve para você que acabou de entrar na faculdade e quer se organizar desde o começo; para você que chegou na metade do curso e está precisando daquela forcinha para concluí-lo; para você que está se formando e encarando os primeiros desafios do mercado de trabalho; para você que já é profissional formado, mas quer dar uma guinada na carreira; para você que já é um profissional sênior e quer se manter atualizado; para você que deseja mudar completamente de área de atuação profissional. Para você que quer ser o agente protagonista da sua história. Abrangente, né? Isso mesmo, assim como o curso de RI! Afinal, um dos pontos mais positivos da nossa área é a multidisciplinaridade e não faria sentido um guia que não tivesse esse alcance tão amplo inerente a nossa própria formação acadêmica e as dinâmicas globais da atualidade.

Este guia vai te trazer para o centro de tomadas de decisão da sua carreira em meio à imensidão de oportunidades que o mundo oferece aos internacionalistas.

Sobre a Autora

Elisa Pernisa é internacionalista, Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2008) e especialista em Gestão de Projetos pelo Instituto de Educação Tecnológica (2010), Green Belt, pela MF Treinamentos (2020), atuou no meio diplomático em Consulado e Embaixadas em Brasília e Belo Horizonte, e em Câmaras de Comércio para países asiáticos, caribenhos e árabes, sendo também responsável pela co-organização de três eventos pelo Global Forum on Human Settlements da Organização das Nações Unidas na Rio+20.

Possui experiência em inteligência de mercado e desenvolvimento de negócios, atuando como consultora para inserção de empresas brasileiras em mercados internacionais e de empresas estrangeiras no Brasil, bem como organização de missões internacionais, desenvolvimento de parcerias estratégicas, cooperação internacional e eventos de negócio.

Desde 2012 no Rio de Janeiro, atua em projetos relacionados à inovação e acesso a mercado na cadeia produtiva do petróleo, gás e energia, e atualmente é diretora de negócios internacionais para uma empresa canadense de engenharia.

Fundadora e CEO do site “What’s Rel?” (www.whatsrel.com.br), com início em fevereiro de 2011, este projeto tem foco especial no mercado de trabalho para os Internacionalistas e aspirantes à carreira, com mais de 2 milhões de visualizações pelo público brasileiro e internacional no site, com milhares de seguidores no Instagram, Facebook, LinkedIn, e inscritos no canal do Youtube.

Além de postar vagas de emprego e estágio, bolsas de estudo e processos para trainee, o What’s Rel? publica diversos textos autorais com temática ligada ao mercado de trabalho para RI. Por ser um projeto pioneiro no país e ter se tornado referência na área, a autora já realizou diversas palestras, talks, cursos e workshops a convite de universidades no Brasil e Europa, mostrando as diversas possibilidades de carreira que o profissional de RI pode atuar, sempre num bate-papo entusiasmado e de grande interação e engajamento com o público.

Adquira o seu exemplar e tenha uma carreira como internacionalista bem-sucedida!

Disponível na Amazon.com.br

Clique aqui para adquirir o livro na versão digital.

Clique aqui para adquirir o livro físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here