A Whirlpool Corporation é consistentemente reconhecida pela Fortune Magazine como uma das Empresas Mais Admiradas do Mundo. Nossos valores de Respeito, Integridade, Diversidade & Inclusão, Trabalho em Equipe e Espírito de Vitória direcionam todas as nossas ações do dia a dia. Saiba mais sobre nossa empresa e descubra como é fazer parte da maior empresa de eletrodomésticos do mundo.
Descrição da área
A área de Relações Institucionais é responsável pela gestão das interações da organização com stakeholders externos, tais como Governo (em todas as esferas), associações e entidades representativas de classe, competidores, universidades, centros de pesquisa, entidades do terceiro setor, dentre outros, com o objetivo de alavancar oportunidades e mitigar riscos para a competitividade da empresa, além de promover ações para fortalecer a sua imagem institucional. Em particular, a área de Relações Institucionais atua em temas de Comércio Internacional e Concorrência, visando à criação de oportunidades para redução de custos e também o combate a condutas anticompetitivas por parte de outros players no mercado.
Essa posição fica localizada em São Paulo, em nossa unidade na Berrini, sede de atividades administrativas das áreas de Marketing, Comércio, Vendas, Suprimentos e Financeiro.
Atividades da Função
Mapeamento e influência dos acordos vigentes e em negociação em relaçãoa o Comércio Internacional;
Busca de oportunidade em relação a Defesa Comercial de aplicação de Antidumping, Medidas Compensatórias, para evitar ou suspender a sua aplicação em sinergia com a área de Procurement e Marketing;
Atuar em temas de Concorrência (Antitruste), tanto ativa, quanto reativamente (atos de concentração e defesa em investigações, identificação de atos de concentração com impactos no negócio da Companhia);
Suporte às áreas internas na análise de modelos de negócio à luz da legislação concorrencial;
Suporte à área de Procurement na integração das informações sobre tarifas de importação buscando oportunidades.
Requisitos Mandatórios
Ensino superior concluído;
Inglês avançado;
Excel intermediário;
Conhecimento e experiência em Comércio Internacional e Direito da Concorrência.
Requisitos Desejáveis
Experiência em Jurídico empresarial e/ou escritório de advocacia;
Conhecimento ferramentas Google (Google sheets, Google slides, etc).
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