Pesquisador(a) Assistente para Estudo Gerenciamento de Crises, Riscos e Conflitos – UNFPA Brazil

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No âmbito da Cooperação entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério dos Direitos Humanos (SNDCA/MDH), o (a) consultor (a) deverá desenvolver:

• Proposta de protocolos para gerenciamento de crises e conflitos com vistas à eliminação da violência institucional no Sistema Socioeducativo. Nesse sentido, esta consultoria se desdobra em dois (02) pontos principais: 1. Elaboração de protocolos para gerenciamento de crises e conflitos no Sistema Socioeducativo – considerando o grau de complexidade (baixo, médio, alto) para cada crise/conflito abordado; 2. Criação de instrumento para monitoramento dos protocolos propostos ao gerenciamento de crises e conflitos no Sistema Socioeducativo;

 

ATIVIDADES A SEREM DESEMPENHADAS:

1 – Participar de reuniões preparatórias com equipe da coordenação do projeto;

2 – Consolidar informações das necessidades relacionadas ao projeto;

3 – Ler documentos enviados e/ou indicados pela coordenação do projeto como subsídios para a realização do trabalho, incluindo os documentos já citados neste termo de referência, a lista de indicações para entrevista ou coleta de dados secundários;

4 – Elaborar e apresentar para apreciação e aprovação, plano de trabalho que deve indicar todas as atividades a serem realizadas no âmbito da consultoria e cronograma, incluindo: (a) Revisão bibliográfica sobre o tema; (b) Definição de conjunto de fontes de dados a ser pesquisado (documentos, páginas da Internet e outros meios pertinentes); (c) Definição de agenda de fontes a serem consultadas nos estados onde serão realizados os estudos de caso; (d) Proposição de roteiro básico de questões a serem apresentadas para a coleta de informações – a partir de dados primários e secundários; (e) Metodologia para coleta de dados secundários;

5 – A partir do plano de trabalho aprovado, realizar análises, cujos resultados deverão ser apresentados sob forma de relatório, a serem estruturados com especificações apresentadas no presente documento.

6 – Com base nos resultados das pesquisas documentais, em bases de dados e entrevistas, elaborar artigo em concordância com o roteiro de aprovado pela coordenação do projeto.

7 – Revisar o relatório para garantir que as recomendações apresentadas durante a reunião de devolutiva sejam incorporadas no produto final.

 

Requisitos obrigatórios:

(a) Profissional com graduação;

(b) Pelo menos 03 anos de experiência comprovada na área de direitos humanos e segurança pública;

(a) Experiência comprovada em elaboração de estudos, pesquisas e elaboração de documentação técnica;

(c) Disponibilidade para viajar.

Outros requisitos (desejáveis):

(a) Desejável experiência anterior na área de pesquisa em gerenciamento de crises e conflitos;

(b) Conhecimentos sobre recursos humanos na área de segurança pública;

Local: Brasília

Data de expiração: 15 de junho de 2018

Para saber mais, clique aqui.

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