Programa de Estágio Nielsen – RJ, SP, PR, PE

0
922

SOBRE O PROGRAMA DE ESTÁGIO

Nosso Programa de Estágio é uma grande oportunidade para jovens que buscam se desenvolver e crescer profissionalmente. O Programa proporciona um ambiente de aprendizado tanto na área técnica como na área comportamental, permitindo uma experiência única e preparando esse profissional para a construção de uma carreira sólida e de sucesso.

POR QUE TRABALHAR NA NIELSEN?

A Nielsen é uma empresa multinacional referência na área mercadológica e consagrada no ambiente de negócios. Ela prioriza o bem estar de seus funcionários, pois acredita que pessoas felizes e engajadas vão mais longe. O resultado desse compromisso veio como forma de reconhecimento da Great Place to Work (GPTW), que classificou a Nielsen como uma das melhores empresa para se trabalhar no ano de 2017.

Além disso, a empresa é comprometida com a diversidade e o meio ambiente, estando em Segundo lugar no ranking da Forbes de “Best Employers for Diversity” e compondo a lista da Forbes das “Top 33 Companies for the Environment by Industry”.

AGORA, VEM CONHECER AS ÁREAS ONDE TEMOS VAGAS ABERTAS:

  • Consultoria Analítica – A área de Consultoria Analítica é responsável por fornecer insights e recomendações estratégicas aos principais fabricantes de bens de consumo e varejistas, ajudando-os na tomada de decisão sobre preço, produto, praça e promoção. Nesta área, o estagiário passa por um ciclo intensivo de entendimento das metodologias e fluxos dos serviços utilizados, ajudando nas análises, criação de relatórios e apresentações internas e para os clientes finais.
  • Consultoria Comercial – A área de Consultoria Comercial é a principal responsável pelo contato com o cliente final, seja ele da indústria ou do varejo. Essa área tem como responsabilidade entender as oportunidades de negócio dos clientes, estudando seu segmento, principais concorrentes e todas as variáveis inerentes ao business de forma a oferecer os produtos/serviços Nielsen que mais se adequem às suas necessidades. No dia a dia o estagiário auxiliará a área suportando todas essas atividades.
  • Precificação – Essa área tem a missão de tornar o mercado mais eficiente na precificação, seja para o varejo ou para a indústria. Nós auxiliamos o cliente a compreender a percepção e as prioridades do consumidor, através do conhecimento do consumo do comércio varejista. A partir de nossos insights, garantimos que a estratégia de venda do nosso cliente sempre seja fácil e acessível para o shopper.
  • Análise de Investimento em Marketing – A área de Análise de Investimento em Marketing avalia as atividades de marketing das empresas e através de análises cria recomendações sobre investimento e planejamento de mídia. Seu papel é identificar o canal que trará a melhor razão entre volume de vendas e orçamento e como as empresas podem potencializar seus investimentos em campanhas online ou offline.
  • Shopper & Consumer Insights – A área de Shopper e Consumer Insights ajuda as indústrias e varejistas a entender o perfil e preferência de seus shoppers e consumidores através de metodologias qualitativas e quantitativas. Nossa missão é ajudar nossos clientes a otimizar suas ações no ponto de venda, sua comunicação e consequentemente maximizar as vendas e investimentos.
  • Inovação (Comercial) – A área de Inovação ajuda nossos clientes a desenvolver e comercializar novos produtos que atendam as necessidades dos seus consumidores, identificando e priorizando oportunidades e acelerando o sucesso deste produto com planos de lançamento mais precisos. O estagiário na área de Innovation é responsável por realizar projetos relacionados à produtos de diversas empresas, como iniciativas, relançamentos, testes de produto e filtragem de ideias, avaliando seu potencial no mercado em que atua ou deseja atuar.
  • Trade Marketing e Inteligência de Vendas – A área de Merchandising oferece soluções completas para mensurar a qualidade da execução de cada variável de venda e seus impactos, tanto no volume de vendas quanto na participação da marca do cliente versus seus concorrentes. Essas soluções são construídas a partir da compreensão dos fatores que influenciam nas decisões de compra, para que a partir dessa informação o cliente possa direcionar suas estratégias no ponto de venda. gerindo o desempenho de seus produtos e garantindo uma boa execução.
  • Input de Dados – A área de Input de Dados é responsável pela coleta de dados com qualidade através de nossos colaboradores que cobrem todo o território nacional. Buscamos otimizar processos com inovação tecnológica e manter o controle financeiro da nossa operação.
  • Estatística – As áreas estatísticas da Nielsen tem atuações diversas. Uma tem como enfoque o atendimento ao cliente final, buscando suas demandas e conectando às capacidades estatísticas existentes. Já a outra dedica-se à inovação e melhoria contínua de metodologias utilizadas atualmente. O estagiário apoiará na execução de projetos, análise de metodologias e comunicação com equipes internas e clientes externos.
  • Inovação (Operações) – A área possui envolvimento nos projetos que chegam da indústria e do varejo, desde a viabilização da proposta até a entrega dos dados para a equipe analitica. Esta área acompanha os processos de custo, tempo de projeto, auditoria e controle de qualidade. Após a finalização do projeto, os dados são enviados para a equipe analítica de inovação produzir as análises para o cliente final.
  • Centro de Reportes Mercadológicos – A área de Centro de Reportes Mercadológicos apoia as áreas comercias internas através da confecção e atualização de relatórios, dando suporte às necessidades dos clientes. Esta área trabalha em parceria com as áreas comerciais de consultoria analítica e comercial para entender e melhor forma de entregar os dados aos clientes.
  • Consumer Insights (Operações) – A área possui envolvimento nos projetos que chegam da indústria e do varejo, desde a viabilização da proposta até a entrega dos dados para a equipe analítica. Esta área acompanha os processos de custo, tempo de projeto, auditoria e controle de qualidade. Após a finalização do projeto, os dados são enviados para a equipe analítica de Shopper/Consumer Insights produzir as análises para o cliente final.
  • Área de Suporte à Linha de Produção – Esta área cuida de toda linha de produção do dado. É uma equipe de suporte à linha operativa, que tem como foco o controle do segmento da produção até a entrega dos dados aos clientes.
  • Produção de Dados – A área de Produção de Dados é responsável por garantir a qualidade e atualização dos dados das nossas bases, que serão analisadas pelas equipes de consultoria. O estagiário apoiará a equipe na manutenção das informações e liberação das bases para outros times, e projetos relacionados à revisão e melhoria dos processos da área.
  • Área de suporte às demandas de clientes – Essa área tem o objetivo de ser o ponto de contato em Operações para garantir a correta execução do fluxo de questionamentos e solicitações dos clientes internos e externos.
  • Governança e Qualidade: A área de Governança e Qualidade é responsável por fazer a governança da qualidade de todas as áreas de operações, buscando sempre o aprimoramento dos processos e a satisfação do cliente. Trabalhamos lado a lado com os responsáveis pelo fluxo produtivo e pelos questionamentos/pedidos dos clientes.

PRÉ-REQUISITOS

  • Cursos: matemática, estatística, ciências contábeis, ciências atuariais, engenharias, administração de empresas, economia, marketing, publicidade e propaganda, relações internacionais, sistemas de informação, ciência da computação, análise e desenvolvimento de sistemas, comércio exterior, tecnólogos;
  • Formação prevista entre Julho/2020 e Julho/2021;
  • Inglês intermediário/avançado;
  • Conhecimento do pacote office intermediário/avançado

LOCAL DE TRABALHO

  • Granja Viana/ SP: Consultoria Analítica, Precificação, Análise de Investimento em Marketing, Input de Dados, Estatística, Inovação, Centro de Reportes Mercadológicos, Produção de Dados, Suporte às demandas de clientes, Shopper & Consumer Insights, Consumer Insights e Suporte à linha de produção;
  • Rio de Janeiro: Consultoria Analítica e Consultoria Comercial;
  • Curitiba e Recife: Consultoria Analítica

 

BOLSA-AUXÍLIO

  • Último ano: R$1.800
  • Penúltimo ano: R$1.600
  • Anos anteriores ou Tecnólogos: R$1.400

 

OUTROS BENEFÍCIOS

Assistência Médica, Vale-Transporte, Estacionamento, Fretado (sujeito a disponibilidade de vagas), refeitório que inclui café da manhã e almoço, convênio com universidades, escolas de idiomas e serviços e Programa de Bem Estar: Manicure, Quick Massage, Reflexologia, Foods-Trucks e sexta-feira curta.

A Nielsen é uma empresa que oferece oportunidades iguais e contrata profissionais qualificados, independentemente de sexo, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.

Se interessou? Então se inscreva aqui

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here