Superintendente adjunto – Fundo Brasil de Direitos Humanos – São Paulo, SP

0
801

O Fundo Brasil de Direitos Humanos é uma fundação independente, sem fins lucrativos, com a proposta inovadora de construir mecanismos sustentáveis para canalizar recursos destinados aos defensores de direitos humanos. A fundação impulsiona as atividades de pessoas e organizações não governamentais voltadas à defesa dos direitos no país. Faz isso por meio de um modelo de apoio a projetos que estimula o investimento social e desenvolve a filantropia nacional voltada para a justiça social.

A fundação atua como uma ponte. É um elo de ligação entre organizações locais e potenciais doadores. Viabiliza projetos de defesa dos direitos humanos com recursos doados por indivíduos, empresas e instituições. Também fortalece a atuação de grupos que trabalham nessa causa, potencializando suas ações por meio de formação técnica e política.

A fundação atua para empoderar a sociedade civil organizada, fazendo com que membros de grupos vulneráveis e vítimas de violações tornem-se protagonistas de suas próprias causas e tenham voz para defendê-las.

As ações do Fundo Brasil visam dar visibilidade ao papel das organizações na defesa dos direitos humanos. O processo contribui para transformar a realidade e a multiplicação dessas experiências contribui para o fortalecimento da democracia.

Missão

A missão do Fundo Brasil é promover o respeito aos direitos humanos no Brasil, construindo mecanismos inovadores e sustentáveis que canalizem recursos para fortalecer organizações da sociedade civil e para desenvolver a filantropia de justiça social.

 

Formação e requisitos necessários:

    • Os/as candidatos/as deverão ter nível superior completo.
    • Formação no campo das ciências humanas, preferencialmente em Ciências Sociais, Direito, Relações Internacionais ou áreas afins.
    • Obrigatória especialização ou mestrado em pelo menos uma dessas áreas ou nas áreas de gestão de projetos, administração de organizações sem fins lucrativos, dentre outras afetas à atuação do Fundo.
    • Sólida vivência em organizações da sociedade civil relacionadas à proteção e promoção de direitos humanos.
    • Disponibilidade para viagens .

Se interessou? Acesse o site(www.ipoinstituto,com.br) e cadastre seu CV, este deve constar a pretensão salarial. Inclua no corpo do CV ou anexe “uma carta de motivação ressaltando porquê considera seu perfil aderente ao posto e ao propósito da Fundação“. Serão considerados(as) para o processo somente os(as) profissionais que atenderem aos requisitos acima.

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here