Estágio – Supply Chain – Bridgestone Americas – São Paulo, SP

0
826
vagas relações internacionais
bridgestone

ESTAGIARIO (A)

Bridgestone Americas, Inc.
 –
São Paulo, SP

Company Overview:

A história da Bridgestone do Brasil, uma das maiores produtoras de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.

De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo.

Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasill Indústria e Comércio Ltda.

Em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração de sua segunda fábrica no país. O Pólo Industrial de Camaçari (Bahia) foi o local escolhido para sediar uma das mais modernas fábricas de pneus do mundo, em um terreno de 1 milhão de m2.

De Camaçari saem pneus classificados como “high-performance” e “ultra-high-performance” para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e camionetes.

A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.

Responsibilities:

  • Oportunidade de aprender com apoio às atividades & rotinas operacionais relacionadas aos processos aduaneiros de comércio exterior e logística internacional da Bridgestone do Brasil, FIPIL e Bandag;
  • Na importação dará suporte no acompanhamento sobre os embarques desde a negociação até a entrega efetiva da matéria prima em uma das fábricas localizadas no Brasil;
  • Na exportação também dará suporte no acompanhamento dos embarques desde o recebimento do pedido até a entrega do produto acabado no cliente final.
  • Auxiliará o recebimento dos pedidos e inserção no sistema SAP, assim como a geração da “remessa de vendas” e as demais etapas do processo de exportação; sendo elas: (Emissão de Invoice, Packing List, Certificado de Origem, Certificado de Embalagem e Fechamento de Câmbio);
  • Apoio na emissão do Relatório de Pedidos em Carteira e Pedidos em Atraso; assim como a participação diária na reunião de Produção, para acompanhamento do status dos pedidos;
  • Manterá contato com os clientes, para atendê-los de forma proativa com relação à informação do andamento do processo de exportação e envio de informações de embarque, pagamentos e documentação.

Qualifications:

  • Cursando Comércio Exterior; Relações Internacionais ou correlatas (a partir do segundo ano);
  • Inglês e Espanhol serão diferenciais
  • Mandatório conhecimento com pacote office.

Gostou? Clique aqui para se inscrever.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades em todas as regiões do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here