Efetivo – Analista de Compras e Contratos Sr. – Apena – Pontes e Lacerda, MT

0
344
vagas relações internacionais
apoena

Analista de Compras e Contratos Sr

Apoena
Pontes e Lacerda, MT

 Rotina

  • Analisa e executa os processos compras realizando cotações de preço;
  • Atende fornecedores internos e externos;
  • Realiza o processo de compra compra de materiais importados de grande porte e nacionais;
  • Recebe requisições de compras;
  • Executa processo de cotação e concretiza a compra de serviços, produtos, matérias-primas e equipamentos para a produção;
  • Acompanha o fluxo de entregas desses materiais e serviços, negociação com fornecedores.


Responsabilidades e atribuições

  • Cotar e comprar os produtos solicitados;
  • Fazer follow-up das entregas dos produtos comprados;
  • Realizar contato com fornecedores;
  • Participar da certificação e desclassificação de fornecedores, e análise de custo e benefício;
  • Fazer o planejamento de compras de produtos, serviços e equipamentos, conforme demanda produtiva;
  • Atuar na negociação com fornecedores, analisando preços e prazos de entrega, emitir o pedido de compra no sistema, contendo as peculiaridades necessárias dos produtos e serviços para o fornecedor;
  • Realizar o planejamento e acompanhamento das manutenções realizadas;
  • Controlar o estoque físico e garantias;
  • Manter atualizado a abertura das planilhas de cadastros de serviços, fornecedores, entender a necessidade real do cliente e sua funcionalidade;
  • Analisar o mercado fornecedor, realizar levantamento de custo total, identificar e apresentar possíveis modelos de fornecimentos;
  • Realizar RFI e RFQ;
  • Pesquisar preços dos produtos necessários para produção, visando encontrar o melhor custo e benefício para empresa;
  • Realizar a gestão dos contratos de compra com fornecedores, visando garantir que os prazos sejam cumpridos e suas cláusulas respeitadas;
  • Controlar os pedidos de compras realizados a fim de verificar qualquer diferença que possa ocorrer no processo;
  • Realizar cotações com prestadores de serviços visando atender as demandas da área.


Requisitos e qualificações

  • Conhecimento na Metodologia Strategic Sourcing, Excel Intermediário (Tabela Dinâmica e PROCV) e Power Point.
  • Formação: administração, comércio exterior ou logística.
  • Diferencial: inglês e/ou espanhol.

 

Gostou? Clique aqui para se inscrever.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades em todas as regiões do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here