Efetivo – Analista de Comunicação Institucional – Insper – São Paulo, SP

0
532
vagas relações internacionais
insper

Analista de Comunicação Institucional – Temporário

Insper
São Paulo, SP

Descrição:

Missão do Cargo:

Contribuir ativamente para o fortalecimento da marca por meio da divulgação e comunicação de ações que promovam o engajamento de diferentes stakeholders — alunos, professores, alumni, colaboradores, membros da Governança (Comitê Executivo, Conselho Deliberativo, CEA, Assembleia de Associados), doadores e os principais parceiros acadêmicos (nacionais e internacionais) da escola.

Principais responsabilidades:

  • Planejar e desenvolver ações de comunicação e conteúdo digital com foco em performance e engajamento, alimentando website da marca;
  • Planejar e executar ações de comunicação interna por meio dos canais estabelecidos;
  • Planejar e executar o plano de comunicação dirigido a stakeholders -conforme timing, tom de voz, mensagens e canais que indicado para cada público específico;.
  • A partir do entendimento da plataforma de marca e das mensagens priorizadas para os diferentes públicos, criar pautas que possam expressar atributos da marca e que façam uso inteligente de eventos e dos diversos canais de comunicação da escola;
  • Planejamento e acompanhamento do calendário de atividades do Insper, realizando produção de materiais para redes sociais, site ou reuniões como Momento Insper, Eventos, Conselho Deliberativo, Assembleia de Associados e Comissão Externa de Avaliação (CEA).
  • Apoiar o processo de elaboração do planejamento anual da área e executar o plano de comunicação dirigido a stakeholders sugerindo timing, tom de voz, mensagens e canais que serão priorizados para atingir os objetivos de ativação da marca e comunicação, garantindo a eficiência na implementação das atividades de comunicação propostas;
  • Propor, planejar e executar ações de engajamento com o objetivo de estreitar o relacionamento com alunos, aumentando a participação deles nas atividades, tornando suas experiências ainda mais ricas para fortalecer o pertencimento e potencializar o vínculo deles com a instituição;
  • Produzir conteúdo que serão exibidos em materiais institucionais, como o relatório anual, sites e redes sociais do Insper, potencializando as particularidades dos canais;
  • Elaborar guidelines/roteiros para orientar as atividades de comunicação com especial atenção para o alinhamento em relação à plataforma da marca;
  • Apoiar a elaboração do orçamento das atividades que lhes são atribuídas, assim como acompanhar e fazer um uso eficiente dos recursos, seguindo as regras orçamentárias do Insper.

Requisitos:

Formação: 

Superior em jornalismo, relações públicas, publicidade e marketing. Diferencial pós-graduação

Habilidades e competências:

  • Conhecimento avançado em Google Analytics.
  • Conhecimento avançado em Excel e Power point.
  • Experiência em Comunicação Interna.
  • Capacidade de alinhamento com planejamento estratégico da área.
  • Gestão de indicadores de performance das atividades.
  • Raciocínio analítico e capacidade de estruturação e resolução de problemas.
  • Diferenciação e inovação.
  • Flexibilidade.
  • Resiliência.
  • Roco no resultado.
  • Negociação.
  • Capacidade para trabalho em equipe.

Benefícios:

Informado na entrevista

Gostou? Clique aqui para se inscrever.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades em todas as regiões do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here