Analista de Comunicação Institucional – Temporário
Descrição:
Missão do Cargo:
Contribuir ativamente para o fortalecimento da marca por meio da divulgação e comunicação de ações que promovam o engajamento de diferentes stakeholders — alunos, professores, alumni, colaboradores, membros da Governança (Comitê Executivo, Conselho Deliberativo, CEA, Assembleia de Associados), doadores e os principais parceiros acadêmicos (nacionais e internacionais) da escola.
Principais responsabilidades:
- Planejar e desenvolver ações de comunicação e conteúdo digital com foco em performance e engajamento, alimentando website da marca;
- Planejar e executar ações de comunicação interna por meio dos canais estabelecidos;
- Planejar e executar o plano de comunicação dirigido a stakeholders -conforme timing, tom de voz, mensagens e canais que indicado para cada público específico;.
- A partir do entendimento da plataforma de marca e das mensagens priorizadas para os diferentes públicos, criar pautas que possam expressar atributos da marca e que façam uso inteligente de eventos e dos diversos canais de comunicação da escola;
- Planejamento e acompanhamento do calendário de atividades do Insper, realizando produção de materiais para redes sociais, site ou reuniões como Momento Insper, Eventos, Conselho Deliberativo, Assembleia de Associados e Comissão Externa de Avaliação (CEA).
- Apoiar o processo de elaboração do planejamento anual da área e executar o plano de comunicação dirigido a stakeholders sugerindo timing, tom de voz, mensagens e canais que serão priorizados para atingir os objetivos de ativação da marca e comunicação, garantindo a eficiência na implementação das atividades de comunicação propostas;
- Propor, planejar e executar ações de engajamento com o objetivo de estreitar o relacionamento com alunos, aumentando a participação deles nas atividades, tornando suas experiências ainda mais ricas para fortalecer o pertencimento e potencializar o vínculo deles com a instituição;
- Produzir conteúdo que serão exibidos em materiais institucionais, como o relatório anual, sites e redes sociais do Insper, potencializando as particularidades dos canais;
- Elaborar guidelines/roteiros para orientar as atividades de comunicação com especial atenção para o alinhamento em relação à plataforma da marca;
- Apoiar a elaboração do orçamento das atividades que lhes são atribuídas, assim como acompanhar e fazer um uso eficiente dos recursos, seguindo as regras orçamentárias do Insper.
Requisitos:
Formação:
Superior em jornalismo, relações públicas, publicidade e marketing. Diferencial pós-graduação
Habilidades e competências:
- Conhecimento avançado em Google Analytics.
- Conhecimento avançado em Excel e Power point.
- Experiência em Comunicação Interna.
- Capacidade de alinhamento com planejamento estratégico da área.
- Gestão de indicadores de performance das atividades.
- Raciocínio analítico e capacidade de estruturação e resolução de problemas.
- Diferenciação e inovação.
- Flexibilidade.
- Resiliência.
- Roco no resultado.
- Negociação.
- Capacidade para trabalho em equipe.
Benefícios:
Informado na entrevista
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