Sobre a vaga:
“Na Bridgestone, continuamos a nos transformar para nos posicionarmos como referência em Soluções de Mobilidade no mercado. Por isso, com o objetivo de sermos agentes de mudanças tanto para nossa companhia como para nossa comunidade, seguimos criando oportunidades que nos permitem atrair os melhores talentos para a Bridgestone. Como Analista de Comunicação Pleno na Bridgestone, você terá um papel fundamental em nossa jornada.”
Atividades:
- Responsável pelo planejamento e execução da comunicação estratégica com os colaboradores da companhia.
- Responsável pelos canais de comunicação interna (intranet, newsletter, TV Corporativa, App, Town Hall, etc), definindo e desenvolvendo o conteúdo e realizando as divulgações.
- Desenvolver e executar campanha internas de comunicação em apoio às áreas clientes e ao negócio, incluindo produção de materiais (folhetos, manuais, peças de ambientação etc), briefing e gestão de fornecedores.
- Mensurar de forma contínua os resultados e avaliações das ferramentas de comunicação, permitindo manter uma estratégia de comunicação de referência no mercado e consistente aos objetivos estratégicos da Bridgestone.
- Manter-se atualizado quanto às tendências de comunicação, assim como identificar oportunidades de melhorias nos processos da área e implementar ações.
- Manter controle de processos, entregas e resultados de forma periódica e estruturada.
- Desenvolver relatórios de ações e ferramentas de comunicação.
- Manter relacionamento próximo e produtivo com os gestores de outras áreas para alicerçar as ações da área de comunicação, assim como com os responsáveis pela comunicação interna dos outros países das Américas.
- Organização de Eventos para colaboradores e liderança da companhia e de atividades de voluntariado.
- Apoiar a estratégia de Responsabilidade Social da companhia em ações envolvendo os colaboradores, incluindo trabalhos voluntários.
- Gestão orçamentária.
- Controle e execução de pagamentos, dominando processos e sistema SAP e mantendo registros atualizados.
- Liderar a agência externa de criação de conteúdo visual.
Requisitos:
- Experiência na área de comunicação corporativa.
- Escolaridade: Graduação preferencial em Jornalismo, Relações Públicas, Propaganda e Marketing e Relações Internacionais. Pós-Graduação será um diferencial.
- Excelente escrita;
- Inglês Avançado para leitura, escrita e conversação;
- Espanhol intermediário;
- Domínio de Excel, Power Point e Word;
- Conhecimento de estratégias de comunicação voltadas aos empregados;
- Conhecimento básico de Photoshop/Corel e/ou outros programas gráficos será considerado um diferencial.
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