Efetivo – Analista de Logística Portuária – Hydro – Barcarena, PA

0
628
vagas relações internacionais
hydro

Descrição

A Hydro é uma empresa de alumínio integrada com 35.000 empregados em 40 países em todos os continentes, combinando competências locais, presença global e capacidades incomparáveis em P&D. Além da produção de alumínio primário, produtos laminados e extrudados e reciclagem, a Hydro também lavra bauxita, refina alumina e produz energia, para ser a única empresa 360° da indústria global do alumínio. A Hydro está presente em todos os segmentos do mercado de alumínio, com atividades comerciais em toda a cadeia de valor, fornecendo para mais de 30.000 clientes. Com sede na Noruega e mais de um século de experiência em energia renovável, tecnologia e inovação, a Hydro está comprometida com o fortalecimento da viabilidade de seus clientes e comunidades, moldando um futuro sustentável por meio de soluções de alumínio inovadoras.

A Hydro Alunorte é a maior refinaria de alumina do mundo e está localizada no Pará, mais especificamente no polo industrial de Barcarena. Há 20 anos em operação, a empresa abastece os mercados nacional e internacional. Em média, 14% de sua produção são destinados ao mercado interno e os outros 86% à exportação. Atualmente, a Hydro Alunorte exporta seus produtos a dez países, sendo eles do Oriente Médio, América do Norte e Europa. Desde que foi inaugurada, em 1995, a refinaria passou por três expansões, que possibilitaram o crescimento da sua capacidade produtiva, realizadas sem interrupções na produção. Hoje, a empresa gera mais de 4,4 mil empregos diretos e indiretos, em sua maioria de paraenses.

A Gerência do Porto é responsável pela movimentação da matéria prima primária para produção de Alumina (refinaria Alunorte), e pelo embarque do produto final.
O departamento de Logistica elabora a estratégia de movimentação, coordena as atracações dos navios e garante junto à Operação e manutenção que os objetivos estratégicos do Porto estão sendo alcançados.

Responsabilidades

  • Acompanhar importação via suprimentos;
  • Acompanhar o processo da refinaria em conjunto com PCP;
  • Acompanhar cadeia de bauxita MRN em conjunto com área comercial BR;
  • Garantindo assim o nível mínimo de estoque na planta para não colocar em risco a continuidade operacional, cumprimento das exigências legais, ao menor custo possível (demurrage e demais custos portuários);
  • Desenvolver projetos de melhoria tecnológica e de performance no Porto;
  • Atualizar e desenvolver indicadores que garantam a análise de desempenho das operações logísticas e portuárias da equipe.

Requisitos

  • Ensino Superior completo: Engenharia, Administração ou Relações internacionais;
  • Experiência anterior em área portuária, com processos de importação e exportação;
  • Forte vivência com análises de indicadores;
  • Conhecimento de Gestão Financeira;
  • Necessário CNH B;
  • Inglês fluente em conversação (imprescindível).

Inscrições exclusivamente online em nosso site até o dia 29/08/2020.

Gostou? Inscreva-se aqui.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades de todas as regiões
do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here