Sobre a vaga
A Indique uma Preta, em parceria com o Banco Itaú, procura uma pessoa negra para compor o time da Squad de Marca e Presença Digital Itaucard, na Comunidade Cartões.
O profissional Analista de Marketing trabalhará na Squad, com foco principal em gestão e análise de OKRs, gestão de sites e canais Itaucard, priorização e análise de testes, geração de insights através de análises de pesquisas e números do GA ou tableaus de resultados e desenvolvimento de campanhas 360.
Foco na visão estratégica da jornada do cliente com o cartão de crédito e seus serviços, desenvolvendo estratégias de marketing e planos de comunicação considerando visão 360 de canais, full funnel, gestão de resultados e aplicação de aprendizados. Importante perfil estratégico, analítico e conhecimentos técnicos das especialidades de Marketing.
*A vaga é exclusivamente para pessoas que se autodeclaram negras.
Responsabilidades
- Ser responsável pelo planejamento e implementação de estratégias de marketing e comunicação;
- Construir plano estratégico de marketing full funnel e alavancas para os desafios de negócios;
- Desenhar estratégia para alcançar OKRs e oferecer a melhor experiência para o cliente;
- Identificar oportunidades cross canal a partir de resultados de negócios, definindo o melhor mix e investimentos;
- Acompanhar OKRs e principais indicadores de marketing, fazendo interface com produtos, canais e CRM;
- Conhecimento de SEO e ASO;
- Capacidade de desenhar estratégia para todas as etapas do funil de marketing: awareness, consideração e performance;
- Capacidade de gestão de canais como site e app;
- Conhecimento de Google Analytics;
- Analisar réguas atuais de relacionamento com o cliente (comunicação dirigida) e identificar gaps e oportunidades de melhorias a partir de dados;
- Antecipar-se às necessidades do negócio e provocar novas formas de atuação;
- Propor iniciativas que façam parte da agenda estratégica;
- Identificação de oportunidades, planejamento e gestão dos projetos de marketing com o negócio;
- Implementar as estratégias de comunicação dos negócios e impacto no cliente;
- Acompanhamento dos resultados do negócio, mercado, tendências e benchmarks;
- Acelerar a transformação digital da operação.
Requisitos
- Capacidade/ perfil analítico (análise de dados, construção de hipóteses);
- Habilidade para analisar indicadores do negócio;
- Capacidade de construção de estratégias de negócios full funnel com olhar de curto, médio e longo prazo;
- Centralidade de cliente;
- Conhecimento/Experiência em marketing e estratégias de comunicação;
- Boa comunicação, raciocínio lógico, habilidade de trabalhar em equipe e construir parcerias;
- Postura engajada na busca de soluções;
- Resiliência e flexibilidade;
- Senso crítico e atenção aos detalhes;
- Planejamento, organização e disciplina de execução;
- Atualização constante e busca incessante por inovações e descobertas;
- Energia, comunicação, escuta ativa e abertura ao diálogo;
- Organização e disciplina para centralização de demandas de sites, contemplando alinhamento com diversas áreas parceiras;
- Domínio de excel e facilidade com números.
Diferenciais:
- Conhecimento de gestão de marcas e branding;
- Experiência em martech / growth;
- Conhecimento em metodologia ágil.