Efetivo – Analista Júnior de Comex – Ambev – Jaguariúna, SP

0
615

Analista Junior de Comex – Importação Insumos (CSC Jaguariúna)

Ambev
Jaguariúna, SP

Nossa gente aqui na Cervejaria Ambev sonha GRANDE! Somos milhares de apaixonados pelo que fazemos. Nosso maior objetivo é inovar no setor de bebidas com a maior qualidade e diversidade possível, para que você possa brindar qualquer ocasião escolhendo o que mais gosta!

A nossa Cultura é focada em construir um ambiente inclusivo e colaborativo, onde as pessoas possam ser o melhor delas mesmas! Gente é o nosso maior ativo, afinal sabemos que investir no potencial de nossos colaboradores é trazer ainda mais qualidade ao nosso negócio e às nossas bebidas. Por isso, estamos sempre em busca de talentos diversos, dispostos a construir esse grande sonho com a gente de unir as pessoas por um mundo melhor.

Prazer, somos a Cervejaria Ambev e adoraríamos te ter com a gente.

No time de Comex da Ambev, somos unidos, trabalhamos com colaboração, curiosidade para aprender e propor melhorias e muito foco na gestão da rotina e indicadores. Estamos com uma vaga de analista júnior em aberto responsável por toda a parte de custos e análise contábil dos processos de importação e exportações dos mais diferentes produtos e materiais.

Responsabilidades e atribuições

A rotina do cargo inclui:

  • Dar suporte ao cliente para importação através de esclarecimento de dúvidas;
  • Analisar documentos de desembaraço (declaração de importação);
  • Conferir NCM e descrição das mercadorias no ComexData referente aos processos de importação;
  • Identificar classificação fiscal junto ao despachante;
  • Enviar instrução de embarque ao fornecedor, agente de cargas e despachante;
  • Analisar e aprovar documentos para nacionalização e embarque de acordo com a instrução de embarque enviada;
  • Solicitar a emissão de LI prévia ao despachante antes do embarque, se necessário;
  • Autorizar coleta e embarque da mercadoria para agente de carga;
  • Acompanhar a coleta e embarque da mercadoria no prazo acordado e de acordo com o valor do BID feito;
  • Enviar cópia dos documentos aos despachantes e corretora de câmbio;
  • Acompanhar com a corretora de câmbio os pagamentos antecipados e contra embarque aos fornecedores estrangeiros;
  • Elaborar pré-custo mais próximo do custo real da mercadoria para não gerar distorção no custo do material;
  • Coordenar transporte nacional porto/aeroporto x fábrica Reports Intercompany;
  • Preparar material para SDG Comex e prestação de contas com o cliente;
  • Participar das reuniões semanais RPS/RPD;
  • Preencher follow processo de insumos;

Requisitos e qualificações

  • Experiência sugerida:

Capacidade analítica;Facilidade de comunicação;

Sistemas: SAP e Easy Trade TOTVS (desejável)

Senso de dono do negócio e urgência;

Facilidade para lidar com níveis hierárquicos variado

  • Formação:

Ensino superior completo;

Cursos: administração de empresas, administração com ênfase em comércio exterior, relações internacionais e áreas correlatas.

  • Exigência:

Inglês Avançado;

Espanhol Intermediário;

Pacote office intermediário.

Informações adicionais

  • Benefícios:
  • Plano Odontológico;
  • Plano de Saúde;
  • Venda de Produtos para funcionários;
  • Cesta de Natal + brinquedo para quem tem filhos;
  • Gympass;
  • Previdência privada;
  • Sonhar, se desenvolver, construir e crescer dentro em um ambiente meritocrático e inclusivo;
  • Fazer a diferença unindo as pessoas por um mundo melhor.

Este cargo é sensível no tocante à conformidade aduaneira e requer observância aos critérios do Programa OEA.

Gostou? Clique aqui para se inscrever.

Cadastre-se agora para ter acesso a mais oportunidades em todas as regiões do país! Clique aqui!

COMPARTILHAR
O mais completo site brasileiro sobre o mercado de trabalho em Relações Internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here