Efetivo – Assessor Técnico – GIZ Brazil – Brasília, DF

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vagas relaçoes internacionais
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Assessor(a) Técnico(a) – Anticorrupção OLACEFS

GIZ Brazil
Brasília, DF

Descrição:

  • Fornecer assessoria técnica e operacional aos parceiros, em coordenação com o diretor do projeto, nos processos de definição, priorização, planejamento, desenvolvimento / implementação, avaliação, divulgação e monitoramento de iniciativas regionais do projeto;
  • Apoiar ao Diretor na gestão do projeto, incluindo a elaboração periódica de relatórios sobre o andamento das iniciativas apoiadas, o monitoramento de indicadores, e o desenvolvimento de análises e recomendações para atingir os objetivos do projeto;
  • Planejar, contratar e supervisionar técnicamente estudos e serviços, em coordenação com o diretor do projeto, assegurando a qualidade nas entregas e cuidando ainda da gestão dos respectivos contratos. Isso inclui a formulação de Termos de Referência, a colaboração com o Núcleo Administrativo e Agência(s), a coordenação com consultores(as) e parceiros, bem como a gestão operacional e o acompanhamento técnico das atividades, bens e/ou serviços contratados;
  • Acompanhar as discussões internacionais/regionais e nacionais na temática do projeto e elaborar resumos e pesquisas a fim de disseminar o conhecimento no âmbito regional;
  • Apoiar o diálogo e acordos com os parceiros políticos e de implementação do projeto, organizações internacionais e outros doadores interessados, ao encargo do superior;
  • Elaborar / coordenar a elaboração e revisar os conteúdos e traduções de relatórios, fichas síntese, sumários executivos, propostas e outros documentos técnicos e materiais de comunicação relacionados ao projeto e suas iniciativas;
  • Elaborar relatórios, notas técnicas, sumários executivos e outros produtos de divulgação para GIZ, OLACEFS e seus membros e órgãos de trabalho, e/ou outras partes interessadas;
  • Coordenar junto a equipe do projeto e os parceiros a organização, realização, tradução, divulgação e acompanhamento de reuniões, oficinas de capacitação, seminários, palestras, apresentações, e outros eventos relacionados ao projeto;
  • Apoiar no controle financeiro e contábil do projeto, combinado ambos com o planejamento e acompanhamento operacional das iniciativas;
  • Colaborar na gestão e difusão de conhecimentos no âmbito do projeto tanto com parceiros bem como outros projetos afins à temática do projeto e da GIZ no Brasil;
  • Colaborar e representar ao projeto, em coordenação com o diretor do projeto, em redes setoriais da GIZ, bem como órgãos de trabalho da OLACEFS afins à temática do projeto.
  • Outras tarefas atribuíveis à função, incluindo apoios administrativos e logísticos inerentes ao dia a dia da implementação do projeto, conforme orientação do(a) superior(a) direto(a).

Requisitos desejados:

  • Experiência profissional comprovada (pelo menos 3 anos) no setor público ou colaborando com entidades públicas. Desejável colaboração prévia com instituições fiscalizadoras, órgãos de controle e/ou vinculadas à promoção da integridade no setor público;
  • Experiência de trabalho de pelo menos 2 anos na área de projetos de desenvolvimento internacional e/ou junto ao setor público.
  • Experiência em gestão de iniciativas e gestão de contratos, incluindo o acompanhamento da execução de TdR;
  • Fluente no idioma inglês, espanhol e português (conhecimento da língua alemã será considerado um diferencial);
  • Experiência em colaboração com projetos e processos da GIZ, bem como com órgãos de cooperação internacional e/ou organizações internacionais será um diferencial;
  • Motivação para trabalhar em equipe, com proatividade, determinação, bom humor, iniciativa e dinamismo, com habilidade para trabalhar sob pressão, com uma lógica estruturada, tanto de maneira independente quanto em equipe;
  • Flexibilidade em reagir a situações e demandas prioritárias e urgentes;
  • Boa comunicação oral e escrita (objetiva, estruturada), organização e agilidade;
  • Bom conhecimento e aplicação do pacote MS-Office;
  • Dedicação, responsabilidade, atenção a detalhes e comprometimento no cumprimento com qualidade nas datas limite.
  • Formação / curso superior concluído em administração, relações internacionais, economia, ciências politicas, direito, gestão governamental ou áreas correlatas. Desejável especialização, mestrado ou equivalente em políticas públicas, gestão pública, auditoria, governança, anticorrupção ou áreas afins;

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